Siga o OTD

Tóquio 2020

Ágatha e Duda se recuperam e garantem vaga nas oitavas de final

Após perderem o último jogo, Ágatha e Duda fazem partida sólida contra o Canadá e garantem classificação

ágatha duda vôlei de praia jogos olímpicos tóquio 2020 dux
(Divulgação/FIVB)

Ágatha e Duda, que pertencem ao Time Dux Nutrition, estão nas oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (29), depois de perderem o último jogo, elas encararam as canadenses Bansley e Brandie e fizeram uma partida sólida, vencendo por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

As canadenses começaram melhor no jogo, se mantendo a frente no placar. Mas Ágatha e Duda logo reagiram e buscaram o empate. As brasileiras, então, aproveitaram muitos erros das adversárias para passar a frente, abrir boa vantagem e fechar o primeiro set em belo ataque de Ágatha, vencendo o bloqueio de Brandie.

+Tudo sobre o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as duplas trocando pontos. Na metade do set, entretanto, as brasileiras subiram de produção e enfim abriram a diferença necessária para encaminhar a vitória e, então, fechar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, Ágatha e Duda vão a cinco pontos e assumem a segunda colocação, deixando as canadenses em terceiro, com quatro. Assim, as brasileiras garantem a classificação para as oitavas de final, já que as duas melhores de cada grupo avançam. Agora, elas aguardam as próximas adversárias.

Até aqui, Ágatha e Duda têm uma vitória fácil sobre as argentinas Gallay e Pereira, por 2 sets a 0 e a derrota por 2 a 0, para as chinesas Wang e Xia, que já garantiram a vaga nas oitavas e a liderança do grupo, com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Tóquio 2020