Siga o OTD

Tóquio 2020

Alison e Álvaro vencem holandeses e avançam às oitavas em 1º do grupo

Alison e Álvaro se recuperam de derrota e vencem forte dupla da Holanda para garantir a ponta e a classificação

Alison e Álvaro - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Divulgação/FIVB)

Classificação e liderança! Esta foi a quinta-feira (29) de Alison e Álvaro no último jogo da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vindo de derrota, os brasileiros se recuperaram e venceram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/14 e 24/22), com bloqueio matador de Mamute.

Com o resultado, Alison e Álvaro garante vaga nas oitavas de final e ainda assumem a liderança da chave, com cinco pontos, mesma pontuação dos holandeses e dos estadunideneses Lucena/Dalhausser. Os brasileiros ficam à frente pela razão dos sets disputados nesta fase. Agora, eles aguardam os próximos adversários.

+Tudo sobre o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O jogo começou bastante equilibrado, com os holandeses ligeiramente melhores, se mantendo a frente do placar. Mas Alison não queria saber de derrota. Com um bloqueio matador, os brasileiros tomaram a liderança do marcador, aproveitaram os erros de Brouwer/Meeuwsen, abriram vantagem e fecharam a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, os holandeses começaram melhor e se mantinham na frente do placar, obrigando Alison e Álvaro a aumentar o volume de jogo. E o bloqueio do Mamute voltou a funcionar e fez a diferença mais uma vez. Brouwer/Meeuwsen sentiram o momento e os brasileiros viraram o jogo. A partida, então, ficou equilibrada, sem que nenhuma dupla abrisse grande diferença. Alison e Álvaro tiveram dois match points, mas não aproveitaram.

Mais em Tóquio 2020