Siga o OTD

Tóquio 2020

Luisa Stefani e Laura Pigossi perdem semifinal e disputam bronze no tênis

Laura Pigossi e Luísa Stefani enfrentam as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina pela medalha de bronze do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio

AO VIVO - Laura Pigossi-Luísa Stefani x Bencic-Golubic - duplas femininas - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Luisa Stefani e Laura Pigossi lutaram muito, mas não conseguiram superar as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic na semifinal do torneio de duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar da derrota com parciais de 7/5 e 6/3, o sonho de conquistar a inédita medalha para o tênis feminino permanece. Elas vão disputar o bronze contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, que perderam para as tchecas Barbora Krejicikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 1, por 6/3, 3/6 e 10/6.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DAS DUPLAS FEMININAS NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Quem viu o começo do jogo, imaginou certamente que o desfecho seria outro. As brasileiras começaram arrasadoras e abriram 4/0, quebrando duas vezes o serviço das suíças. Aos poucos, no entanto, Bencic e Golubic foram entrando no jogo, devolveram as duas quebras e conseguiram uma terceira para fechar em 7/5 o primeiro set.

“A gente traçou um plano de jogo ali no começo e tínhamos muito claro o que íamos fazer. Nós não erramos nenhuma bola até o 4/0. Por um lado, isso é muito bom, mas por outro no momento em que elas começaram a entrar no jogo e a se adaptar, a gente não conseguiu ter tanta flexibilidade para rever o nosso plano de jogo e elas acabaram levando vantagem nisso”, acredita Laura Pigossi.

Para Luisa Stefani, o grande problema foram as chances desperdiçadas quando a dupla brasileira tinha vantagem, especialmente quando o placar estava em 5/3. “Eu não saquei muito bem e isso desestabilizou um pouco. É um game que a gente precisava ter sido melhor para colocar pressão nelas e isso incomoda. Eu acho que elas cresceram quando elas começaram a voltar e a gente não adaptou na mudança e não conseguimos ser agressivas. Faltou a definição na hora do 4/0 e do 5/3”, afirmou Luisa Stefani.

Diferente do primeiro set, o segundo foi equilibrado desde o começo, mas Bencic, que está classificada para a semifinal de simples, fez a diferença e as suíças conseguiram quebrar uma vez o serviço das brasileiras para garantir a vitória com um 6/3. “O primeiro set escapou e a gente tentou voltar aos poucos, mas elas cresceram e jogaram melhor e a gente foi ponto a ponto tentando voltar no jogo, mas a gente não se encontrou da mesma maneira que a gente começou”, finalizou Luisa Stefani.

CHANCE DE BRONZE

Última dupla a garantir vaga nos Jogos Olímpicos, Luisa Stefani e Laura Pigossi estão aproveitando a oportunidade que apareceu para elas de última hora. Sem temer as adversárias consideradas favoritas, elas superaram todas as expectativas para chegar até a disputa da medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes de perder a invencibilidade diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, que, na primeira rodada, foram responsáveis por eliminar as japonesas Shuko Aoymana e Ana Shibahara, cabeças de chave número 2 do torneio. Antes, as brasileiras passaram pelas canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, que estavam cotadas como as sétimas favoritas, pelas tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e, por fim, pelas americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Garantidas na disputa do bronze, Luisa Stefani e Laura Pigossi já igualaram a melhor campanha do tênis brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, que foi o quarto lugar de Fernando Meligeni no torneio masculino de simples em Atlanta-1996. Mas elas querem mais! Querem a medalha! E para isso precisam vencer as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina nesta sexta-feira.

“É uma honra jogar pelo Brasil. A gente joga com alma e coração. Desde o começo a gente vem falando que quer levar essa medalha para o Brasil”, garante Laura Pigossi.

Laura Pigossi/Luísa Stefani x Belinda Bencic/Viktorija Golubic – Semifinal – Duplas femininas – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020