Siga o OTD

Tóquio 2020

Após recorde na eliminatória, Guilherme Costa fica em 8º na final dos 800 m

Estreante em Jogos Olímpicos, Cachorrão já mira na prova dos 1500 e já pensa no próximo ciclo olímpico

Guilherme Costa tóquio jogos olímpicos
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Tóquio – Primeira participação em Jogos Olímpicos e primeira final. Em Tóquio, Guilherme Costa, o Cachorrão, obteve o oitavo lugar dos 800 m livre em final realizada na noite desta quarta-feira (28). Mas ele ainda não vai voltar para casa, já que compete nos 1500 m.

“Estou feliz com a minha participação. Minha primeira participação olímpica e já tenho uma final. Isso me anima não só para os 1500m como para os próximos Jogos Olímpicos”, disse.

+ Confira o nosso Guia Olímpico!

O fundista brasileiro conseguiu se recuperar bem da “frustração” de não se classificar para a final dos 400m livre. Nos 800m livre, nadou para o recorde sul-americano da prova nas eliminatórias, com 7m46s09 e garantiu a raia de número dois da final.

Guilherme Costa tóquio jogos olímpicos
Guilherme Costa ainda nada os 1500 m em Tóquio (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

+ SIGA OS JOGOS NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK DO OTD

Na disputa decisiva, não conseguiu repetir o desempenho, 7m53s31, e terminou com a oitava colocação nos 800m livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio. ““A ideia era voltar melhor do que na eliminatória e melhorar meu tempo. Me senti cansado desde o início, mas não sei o que aconteceu. Realmente não encaixou”, finalizou Cachorrão.

Guilherme Costa volta à ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (30), na parte da manhã, quando compete nas eliminatórias do 1500 m livre.

Mais em Tóquio 2020