Siga o OTD

Tóquio 2020

Renato Rezende faz quartas sólida e avança para a semifinal em Tóquio

Em sua terceira edição olímpica, Renato Rezende consegue resultado sólido nas quartas e avança pela primeira vez à semifinal no ciclismo BMX

(Wander Roberto/COB)

O Brasil terá um representante na semifinal da disputa do ciclismo BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Atleta do time Nissan, Renato Rezende foi muito bem nas quartas de final e garantiu um lugar na próxima fase da competição ao finalizar as três voltas em sua bateria na 3ª colocação. Representante feminina do Brasil na prova, Priscila Stevaux não conseguiu a classificação.

+ Confira TUDO sobre a disputa do ciclismo BMX na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Estou muito feliz. Pela primeira vez, em minha terceira participação olímpica, estou passando para a semifinal. Eu quero muito ir para essa final. Vou recuperar agora e tenho certeza de que amanhã será um dia bom como foi hoje”, declarou o ciclista do time Nissan.

Integrando a bateria 2, Renato Rezende conseguiu uma ótima primeira volta nas quartas de finais ao cruzar a linha de chegada na terceira colocação, após 40s980. Na segunda prova, o brasileiro novamente teve um ritmo intenso no começo, mas acabou sendo ultrapassado pelo rival argentino na segunda curva, fechando com um tempo parecido, 40s983, porém na quarta colocação.

Renato Rezende ciclismo bmx Tóquio 2020
Renato Rezende avança para a semifinal olímpica pela primeira vez na carreira (Wander Roberto/COB)

Com os tempos anteriores, Renato Rezende entrou para a última volta com classificação à semifinal encaminhada. E confirmou a sua classificação com uma volta sólida, fechando novamente na terceira colocação, muito próximo dos dois líderes, os holandeses Niek Kimmann e Twan van Gendt, que dividiram a liderança em todas as três voltas. Está é a terceira edição de Jogos Olímpicos para Renato Rezende na carreira e a primeira vez que ele avança para a fase semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A disputa da semifinal do ciclismo BMX em Tóquio acontece já nesta quinta-feira (28), a partir das 22h (horário de Brasília), novamente com a programação com três voltas de cada bateria, com os quatro melhores ciclistas de cada uma delas, ao final das três descidas, avançando para a grande final. A decisão dos medalhistas acontece logo na sequência.

Priscila Stevaux não conseguiu avançar para a próxima fase (Wander Roberto/COB)

Representante feminina do ciclismo BMX brasileiro, Priscila Stevaux não conseguiu avançar para a semifinal. Integrando a segunda bateria, a ciclista ficou na sexta colocação nas três voltas e não somou pontos suficientes para avançar à próxima fase.

Mais em Tóquio 2020