Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil é dominado e perde na estreia para o Canadá no rúgbi feminino

Estreando com uma das equipes candidatas ao pódio, Brasil foi dominado pelo Canadá e acabou derrotado por 33 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos

Brasil e Canadá rugbi sevens Tóquio 2020
Twitter/timebrasil

A estreia do rúgbi feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 não foi como se esperava. Enfrentando o Canadá, que é o atual segundo colocado da Liga Mundial da modalidade, campeão Pan-Americano de Lima 2019 e bronze na Rio-2016, o Brasil fez um bom primeiro tempo, mas acabou dominado no segundo e foi derrotado por 33 a 00.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o rúgbi sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Mesmo após a derrota, as Yaras voltam para o campo na manhã desta quinta-feira (29). Às 5h da manhã, a seleção brasileira enfrenta a França e precisa vencer para seguir com chances de classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

rúgbi feminino Brasil Tóquio
Seleção volta ao gramado já nesta quinta-feira (Gaspar Nóbrega/COB)

No rúgbi sevens feminino, as seleções são divididas em três grupos com quatro seleções. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros de toda a Olimpíada.

O jogo

A saída de jogo brasileira no primeiro já mostrava uma estratégia diferente. Com um chute mais curto, a seleção buscou a recuperação da bola, mas não conseguiu. Na sequência, Brasil e Canadá fizeram um jogo estudado. Com as Yaras mantendo uma boa postura defensiva, as canadenses não incomodavam a defesa verde e amarela.

Após um erro da defesa, Bianca evitou o try canadense puxando o cabelo da adversária e tomou o amarelo, deixando as brasileiras com seis jogadoras por 2 miunutos. Neste momento, as Yaras cresceram e chegaram a ter uma chance dde pontuação com Izzy. Na reta final, em um ataque pela direita, o Canadá conseguiu a primeira pontuação, com Charity Williams e deixou o marcador em 7 a 0 na primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No começo da segunda etapa, o Canadá começou mais agressivo na defesa e fez mais um try. Após bonito passe longo, Keyara Wardley anotou a pontuação e Landry aproveitou o chute para deixar o marcador em 14 a 00. Na sequência, após mais uma boa roubada, Karen Paquin anotou o terceiro try canadense, fazendo 21 a 00.

Já na reta final do segundo tempo, as Yaras perderam a posse de bola mais uma vez e, com a marcação toda aberta, o Canadá colocou mais um try, com Landry, fazendo 28 a 00. Já nos acréscimos, as canadenses anotaram outro try, mais uma vez com Wardley, e o jogo terminou com 33 a 00.

Mais em Tóquio 2020