Siga o OTD

Tóquio 2020

Mesmo com um a menos, Jardine vê Brasil melhor em empate com a Costa do Marfim

Técnico valorizou entrega e o poder de adaptação dos atletas e projetou sequência da competição

Mesmo com um a menos, Jardine vê Brasil melhor em empate com a Costa do Marfim

De toda partida, uma lição. Após o empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim, o técnico André Jardine, da Seleção Olímpica, classificou o jogo como uma chance de evoluir na competição.

No duelo deste domingo, o Brasil atuou por quase todo o tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Douglas Luiz aos 13 minutos. Jardine optou por não mexer no time e viu uma resposta muito positiva de seus atletas, que se adaptaram dentro de campo para igualar o jogo.

+ TUDO SOBRE O FUTEBOL MASCULINO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

“Temos que valorizar a demonstração que a equipe teve, se doaram demais para defender. Apostando na capacidade tanto do Antony quanto do Claudinho, não repondo com volante. Apostamos também no Cunha com o Richarlison fechando espaços e defenderem junto com o Bruno Guimarães o centro do campo. Então, temos que valorizar muito isso” , avaliou, antes de falar sobre o próprio lance da expulsão:

“Acho que a expulsão acabou interferindo muito na equipe, porque é uma expulsão muito cedo, ainda mais contra uma equipe que tem uma força física muito grande. Então a exigência física do jogo foi muito alta. Ficamos um pouco sem entender a expulsão, ainda mais com a intervenção do VAR, como se chega a conclusão de uma expulsão como essa”.

+ GUIA COMPLETO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Seleção Brasileira tem uma vitória e uma derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Seleção tem uma vitória e um empate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: o Brasil de Jardine fez 4 a 2 na Alemanha e ficou no 0 a 0 com a Costa do Marfim (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Uma vitória neste domingo poderia ter garantido a classificação para as quartas de final, mas o Brasil depende apenas de um empate contra a Arábia Saudita para avançar na competição. Apesar de não deixar o campo com a vaga, Jardine vê lições importantes  a partir do jogo diante dos marfinenses. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

“No fim das contas, é um jogo que vai nos fazer crescer demais dentro da competição como equipe, por termos nos superado juntos. Foi uma situação extremamente adversa em um jogo com uma importância decisiva. Gostaríamos muito de ter saído com a classificação hoje, mas a equipe demonstrou todo o comprometimento que tem com a camisa da Seleção e com o projeto. Foi uma grande demonstração de raça e de muita inteligência para suportar o adversário. Merecíamos a vitória” , finalizou Jardine.

A Seleção se prepara agora para o jogo contra a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira (28), que encerra a fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Tóquio 2020