Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil sofre na defesa e é superado pela França na segunda rodada

Brasil não consegue segurar o ímpeto da forte seleção francesa e conhece a sua segunda derrota na competição

(Crédito: Soeren Stache / DPA / AFP)

Não deu para o Brasil pela segunda rodada da disputa do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Enfrentando a fortíssima seleção francesa, uma das favoritas para o ouro na capital japonesa, a seleção brasileira sofreu na defesa e acabou sendo superada pelo placar de 34 a 29.

Apesar da derrota ser um resultado de certa forma esperado, tendo em vista que a França foi bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012 e ficou com a prata na Rio-2016, o resultado com cinco gols de diferença pode ser considerado ruim para a seleção, tendo em vista que o saldo de gols é um importante critério de desempate para a classificação para o mata-mata.

-TUDO que você precisa saber do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Numa partida de muita dificuldade para o time brasileiro, Léo Dutra foi o destaque da equipe com nove gols marcados. Pelo lado francês, a equipe apostou no forte coletivo para construir a vitória. Tanto que os principais goleadores marcaram apenas quatro gols cada, sendo eles Nicolas Tournat, Nikola Karabatic e Michael Guigou.

Até o momento, o Brasil soma duas derrotas na competição. A equipe começa a buscar a sua redenção a partir na próxima rodada, quando irá enfrentar a Espanha, em confronto marcado para às 7h30 (horário de Brasília) na próxima quarta-feira.

O jogo

Enfrentando uma das seleções mais poderosas do planeta, o Brasil encontrou grandes dificuldades para se acertar na defesa e não conseguiu criar grandes dificuldades para os rivais chegarem até a sua meta durante quase toda a primeira etapa. A única exceção à esse desenho veio durante os 20 e 25 minutos, justamente o melhor momento da equipe no jogo. Apesar da melhora na reta final, a França seguiu superior e levou uma diferença de três gols para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, a França voltou do vestiário disposta a decretar a vitória e conseguiu. Com um ataque muito forte e uma defesa muito agressiva, a equipe europeia disparou no placar e chegou a abrir oito gols de vantagem. A vitória encaminhada fez com que os franceses diminuíssem o ritmo ofensivo, porém o Brasil também pareceu abatido e não conseguiu incomodar no ataque, não conseguindo reverter a situação.

Mais em Tóquio 2020