Siga o OTD

Manoel Messias triatlo Tóquio

Tóquio 2020

Manoel Messias larga mal, consegue grande recuperação e fecha triatlo em 28ª

Único representante brasileiro no triatlo masculino, Manoel Messias larga mal, porém consegue bela prova de recuperação e fecha o triatlo na 28ª colocação

Manoel Messias larga mal, consegue grande recuperação e fecha triatlo em 28ª

O domingo (25) acabou sendo um dia de altos e baixos para Manoel Messias. Representante brasileiro na prova do triatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta acabou não conseguiu fazer uma boa largada, porém se recuperou bem na prova e encerrou a disputa na 28ª colocação, ao cruzar a linha de chegada após 1 hora 48 minutos e 11 segundos de prova, três minutos acima do vencedor da prova, o norueguês Kristian Blummenfelt.

+ Confira TUDO sobre a prova do triatlo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Largando muito mal na natação, Manoel Messias não foi bem na primeira parte da prova, fechando os 1,5 km nadando apenas na 49ª e antepenúltima colocação. Daí em diante o brasileiro buscou fazer uma prova de recuperação e obteve grande sucesso. Com um ritmo mais intenso no ciclismo, o brasileiro conseguiu se juntar ao pelotão de trás e chegou inclusive a ganhar boas posições neste momento da prova, realizando a transição para a corrida na 39ª colocação. Na corrida, o brasileiro melhorou ainda mais a sua situação. Se destacando na sua melhor prova

A prova masculina do triatlo ficou marcada pela alta rotatividade na liderança. Com os primeiros colocados formando um enorme pelotão de frente desde o início do trajeto, a prova seguiu indefinida até os metros finais, quando o norueguês Kristian Blummenfelt conseguiu se isolar na liderança com um ritmo forte e garntir a medalha de ouro. O pódio foi completo com britânico Alexx Yee e o neozelandês Hayden Wilde.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O triatlo volta a ser destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio na próxima segunda-feira (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília), com a disputa da prova feminina. O Brasil novamente estará representando, porém desta vez com duas atletas: Luisa Baptista e Vittoria Lopes.

Mais em Tóquio 2020