Siga o OTD

Tóquio 2020

João Victor Marcari Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

Único representante do país no Hipismo Adestramento chega na Vila na sexta-feira, dia 16

João Victor Marcari Oliva - Tóquio
(Rui Godinho)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que o cavaleiro João Victor Marcari Oliva será o primeiro atleta do país a se instalar na Vila Olímpica em Tóquio, a partir desta sexta-feira (16). Ele e seu cavalo Escorial Horsecampline embarcaram nesta quarta-feira (14) da Alemanha, onde o cavalo cumpriu quarentena em Aachen.

Primeira modalidade do hipismo na Olimpíada, o adestramento começa com o Grand Prix nos dias 24 e 25, a partir das 5h (de Brasília). O pódio por equipe será define o no dia 27, no mesmo horário, e o pódio individual no dia 29, às 05h30.

+Marcelo Demoliner garante vaga em Tóquio e fará dupla com Monteiro

“Quero trazer de Tóquio o melhor resultado do adestramento brasileiro em Olimpíadas”, planeja João Victor Marcari Oliva. A meta a ser alcançada é superar o resultado do primeiro representante do país na modalidade, o Cel. PM Sylvio Marcondes de Rezende, que ficou em 33º lugar nos Jogos de Munique, em 1972.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Victor Marcari, no entanto, já traz uma marca importante: em sua estreia olímpica, nos Jogos do Rio 2016, registrou a melhor nota, 68.071% no Grand Prix, em Olimpíadas.

Mais em Tóquio 2020