Siga o OTD

Tóquio 2020

Pedro Veniss substitui Luiz Francisco de Azevedo em equipe de saltos de Tóquio

Luiz Francisco de Azevedo é cortado após lesão em sua montaria e é substituído por Pedro Veniss em equipe para Tóquio

(Divulgação/CBH/arquivo)

A equipe que representará o Time Brasil de saltos no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio sofreu uma mudança de última hora. Após ter lesão constatada em sua montaria, Luiz Francisco de Azevedo foi substituído pelo conjunto formado por Pedro Veniss e Quabri de L’Isle.

Segundo comunicado emitido pela CBH, todos os cavalos convocados haviam sido examinados antes da oficialização da lista de atletas. No entanto, Comic, cavalo que formaria conjunto com Luiz Francisco de Azevedo sofreu uma lesão depois disso e precisou ser cortado.

+ João Victor Marcari Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

Dessa forma, Pedro Veniss se junta a Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur para representar o hipismo de saltos do Brasil em Tóquio. O quarteto entra em quarentena nesta semana em Aachen, na Alemanha, antes da viagem para o Japão, marcada para o dia 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com 4 atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes. 

pedro veniss hipismo saltos Tóquio
Pedro Veniss e equipe embarcam para Tóquio no dia 25 de julho (arquivo)

A equipe brasileira ganhou a sua vaga para a disputa olímpica de Tóquio ao conquistar a medalha de ouro durante as disputas dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Ao todo, o Brasil já conquistou três medalhas olímpicas na disputa olímpica do hipismo: bronze por equipe, em 1996 e 2000, e ouro no individual, para Rodrigo Pessoa, em 2004.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Confira a convocação do Brasil para o hipismo saltos

Bernardo Alves – El Torreo de Muze
Marlon Zanotelli – VDL Edgar
Pedro Veniss – Quabri de L’Isle
Rodrigo Pessoa – Carlitos Way
Yuri Mansur – QH Alfons Santo Antonio

Técnico: Philippe Guerdat
Chefe de equipe: Pedro Paulo Lacerda

Mais em Tóquio 2020