Siga o OTD

Tóquio 2020

Marcelo Demoliner garante vaga em Tóquio e fará dupla com Monteiro

Marcelo Demoliner tem vaga confirmada e Brasil terá cinco representantes no tênis em Tóquio

Marcelo Demoliner - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 enquanto Challenger de Sanremo ATP
(Divulgação)

O tênis brasileiro ganhou mais um representante para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (15), Marcelo Demoliner recebeu a confirmação da vaga olímpica e fará dupla com Thiago Monteiro, buscando uma inédita medalha para a modalidade.

Assim, o Brasil já tem cinco classificados para Tóquio. Além de Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro, estarão no Japão: Marcelo Melo e Bruno Soares, pela terceira vez juntos nas duplas, e João Menezes em simples, participando de sua primeira Olimpíada na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que, além de Marcelo Demoliner, Thiago Wild também havia ganhado uma vaga na chave de simples, após várias desistências. Mas acabou optando por não disputar os Jogos de Tóquio. Isso porque ele vem sentindo um incômodo no quadril há alguns meses e participar da Olimpíada poderia ser um risco para a integridade física do atleta, segundo sua equipe.

“O Thiago ainda é um garoto (21 anos) e terá a chance de jogar uma ou mais duas Olimpíadas. Por isso, decidimos continuar na gira europeia de saibro. Ele tem mais dois torneios pela frente, Gstaad e Kitzbuhel, e o Alex (Matoso), preparador físico, acabou de chegar aqui para tratá-lo e darmos seguimento ao nosso planejamento”, disse o técnico.

A estreia do tênis em Tóquio 2020 será no dia 24 de julho. Marcelo Demoliner e os outros brasileiros ainda aguardam a definição dos adversários.

Mais em Tóquio 2020