Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil se acerta no fim e vence o último jogo antes dos Jogos Olímpicos

Em último teste antes de Tóquio, seleção olímpica sofre boa parte do jogo, porém se acerta nos minutos finais e consegue goleada sobre os Emirados Árabes

(Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção olímpica do Brasil encerrou sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio com uma goleada por 5 a 2 em amistoso diante dos Emirados Árabes realizado no estádio Karadorde, em Novi Sad, na Sérvia. A próxima vez que o time entrar em campo será já valendo pelos Jogos Olímpicos de Tóquio na próxima quinta-feira (22).

Apesar da goleada, o Brasil encontrou grande dificuldade em grande parte do jogo. Tanto que os rivais saíram na frente após gol contra cometido por Nino. O empate veio ainda na primeira etapa com Diego Carlos. Na volta do segundo tempo, os Emirados Árabes voltaram a surpreender com Al Naqbi. No entanto, o Brasil conseguiu encontrar os espaços nos minutos finais e conseguiu não só o empate, como também a virada com Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha, duas vezes.

+ João Victor Marcari Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

O Brasil contou com três desfalques para este duelo. Richarlison e Douglas Luiz, que receberam uma folga após ter disputado a Copa América com a seleção principal, se apresentam hoje ao grupo e ficaram de fora do amistoso. Outra ausência do duelo preparatório foi o atacante Malcom, que se apresentará à seleção diretamente no Japão.

Reinier e Martinelli mudaram a cara da seleção brasileira na segunda etapa (Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil embarca para o Japão ainda nesta quinta-feira. A equipe decola da Sérvia às 22h desta quinta-feira e tem previsão de chegada em solo japonês às 10h15 (horário de Brasília) da sexta-feira. A estreia da seleção brasileira olímpica pelos Jogos de Tóquio acontece na próxima quinta-feira (22), diante da Alemanha.

O Jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. Contando com Daniel Alves e Guilherme Arana atuando de forma bastante ofensiva, o Brasil criou muitas chances nos primeiros minutos de partida. A primeira deles vaio aos 5 minutos, com Arana cruzando na medida para Paulinho cabecear com perigo. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Daniel Alves encontrar Antony, que finalizou de primeira de dentro da área e exigiu mais uma bela defesa do goleiro adversário.

Sem sucesso nas primeiras tentativas ofensivas, o Brasil acabou diminuindo o ritmo e dando mais espaço para a equipe dos Emirados Árabes. Tanto que a equipe rival abriu o placar da partida após boa escada pela esquerda e Nino acabar errando na tentativa de desviar e acabar jogando para a própria meta aos 20 minutos.

Brasil sofreu boa parte do duelo contra os Emirados Árabes (Lucas Figueiredo/CBF)

Depois do gol sofrido, o Brasil voltou a melhorar ofensivamente e voltou a criar chances para empatar. A melhor dessas oportunidades veio com Antony. O ataque que mais movimentou nesta primeira etapa recebeu lindo passe ficando livre dentro da área, porém acabou finalizando em cima do goleiro adversário.

O gol de empate do Brasil veio aos 43 minutos, quando Antony cobrou escanteio com categoria para Diego Carlos, que subiu alto para testar firme e empatar o duelo. Por pouco o Brasil ainda não conseguiu a virada ainda na primeira etapa com Matheus Cunha, finalizando com categoria na entrada da área, porém a bola passou direto pela linha de fundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa começou movimentada, novamente com o Brasil pressionando. No entanto, apesar das boas chances criadas com Paulinho e Matheus Cunha, a equipe verde amarela não conseguiu passar a frente no placar e acabou diminuindo o ritmo, assim como fez na primeira etapa.

Da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, os Emirados Árabes começou a sair mais do campo de defesa e conseguiu balançar as redes. Após lançamento vindo de trás, Al Naqbi subiu sozinho dentro do área e recolou a equipe da frente.

Seleção olímpica Emirados Árabes Tóquio seleção brasileira
Brasil viaja ainda hoje para o Japão (Lucas Figueiredo/CBF)

O gol reacendeu o Brasil, que voltou a buscar mais jogadas ofensivas. Apesar de encontrar dificuldades, a equipe brasileira conseguiu o empate aos 32 minutos, com Reinier. Não demorou muito para que o Brasil conseguisse a virada com Martinelli finalizando uma bela trama ofensiva do Brasil aos 36 minutos.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O terceiro gol abriu o caminho para a seleção olímpica brasileira. Apenas dois minutos mais tarde, Matheus Cunha aproveitou a sobra na frente da área para carregar a bola até a cara do gol e finalizar para anotar o quarto gol. Ainda deu tempo de Matheus Cunha anotar mais um após bola recuperada no campo de ataque e finalizar o placar após passe açucarado de Matheus Henrique.

Mais em Tóquio 2020