Siga o OTD

Futebol

Santos se classifica para a 2ª fase do Brasileiro feminino sub-18

Com a vitória por 3 a 0 contra o Osasco Audax, o Santos chegou aos 13 pontos e se garantiu matematicamente na 2ª fase do Brasileiro feminino sub-18

Divulgação Santos

Em mais um dia de jogos pelo Campeonato Brasileiro feminino sub-18 mais equipes se garantiram na segunda fase da competição. Com todos os jogos sendo disputados em Sorocaba, no interior paulista, o destaque desta quinta-feira (15), ficou com o Santos Com a vitória, a equipe se garantiu matematicamente na próxima fase da competição nacional.

Grupo D

Fechando o dia de partidas, o Santos teve o Osasco Audax como oponente e conseguiu a vitória por 3 a 0. Com gols de Nicole Marussi, Gi Fernandes e Luaninha, as Sereinhas da Vila chegaram aos 13 pontos, garantiram o primeiro lugar da chave e uma das vagas entre as oito melhores equipes da competição. Já o Osasco Audax se manteve zerado até o momento e não tem mais chance de avançar na competição.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2021

No outro duelo pelo grupo D do Brasileiro feminino Sub-18, Ceará e Atlético-MG empataram em 2 a 2. Com o empate, o time mineiro chegou aos 9 pontos e se garantiu na segunda fase da competição. Já as cearenses chegaram aos cinco e estão na terceira colocação geral da chave. Para avançar para a segunda fase como um dos dois melhores na classificação geral, as cearenses precisam vencer o duelo da última rodada.

Na última rodada, o Santos terá pela frente o Atlético-MG. Já o Osasco Audax mede forças contra o Ceará. Os dois jogos acontecem no sábado (17), às 10h30 da manhã no CT de Sorocaba.

Grupo E

Já pelo grupo E da competição nacional, a Chapecoense segue como única equipe com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-18 feminino de futebol. Nesta quinta-feira (15), o time catarinense superou o Atlético-GO por 3 a 1, com gols de Samyra, Viviane e Ana Carolina. Pelo lado goiano, o gol foi marcado por Adriane. Com o resultado, a Chape chegou aos 15 pontos e lidera a chave. Já a equipe de Goiás segue com um ponto, em terceiro lugar.

Na outra partida do grupo, a Ferroviária superou o Juventude por 6 a 0, com gols de Raissa, três vezes, Aninha, Maria Eduarda e Aline. Com o resultado, o time paulista chegou aos 12 pontos e é o segundo colocado do grupo E da competição nacional.

Na sexta e última rodada do Brasileiro feminino Sub-18, a Chapecoense terá a Ferroviária pela frente, na partida que valerá a liderança da chave, e Atlético-GO e Juventude se enfrentam no outro jogo. Os dois jogos acontecem no sábado (17), às 15h30.

Grupo F

Pelo grupo F da primeira fase do Brasileiro feminino Sub-18, o Bahia venceu mais um jogo. Com gols de Tamara, três vezes, Tefa e Iasmim Nascimento, as baianas venceram o Avaí/Kinderman por 5 a 1 e chegaram aos 10 pontos. O gol do time catarinense foi marcado por Alice.

Na outra partida da chave, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1, com o gol alvinegro foi marcado por Manu Olivan e o time cearense empatou com Maria Vitória. Com o resultado, o time paulista chegou aos nove pontos e é o segundo colocado na classifcação da chave. Já o Fortaleza é o terceiro colocado com cinco.

Na última rodada. Bahia e Corinthians duelam pela liderança e vaga na segunda fase. Já Fortaleza e Avaí/Kindermann medem forlas na outra partida. Os dois duelos acontecem no sábado (17).

Formato da competição

A competição contará com sede fixa em Sorocaba (SP), em suas duas primeiras etapas. Na Primeira Fase, as equipes foram divididas em seis grupos de quatro componentes cada. Após a realização de jogos de ida e volta entre os participantes da mesma chave, avançam de fase os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois segundos melhores colocados gerais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na Segunda Fase, os oito clubes remanescentes serão divididos em dois grupos de quatro componentes. Em confrontos apenas de ida entre as equipes da mesma chave, avançam para as semifinais os dois melhores colocados de cada grupo.

A partir da Terceira Fase (semifinais), os duelos passam a ser disputados em jogos eliminatórias de ida e volta, com mando de campo a escolha das equipes classificadas. O mesmo método será adotado na grande decisão, que coroará a melhor base Sub-18 do Brasil, em outubro deste ano.

Mais em Futebol