Siga o OTD

Brasileiro de Aspirantes

Futebol

Aspirantes: Avaí, Bahia, Ceará, Figueirense, Fortaleza, Ponte e RB vencem na rodada

Confira tudo o que rolou nas oito partidas da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

(Jhony Pinho/AGIF)

Aspirantes: Avaí, Bahia, Ceará, Figueirense, Fortaleza, Ponte e RB vencem na rodada

Oito partidas agitaram esta quinta-feira (15) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 . Destaque para Avaí, Bahia, Ceará, Figueirense, Fortaleza, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, que venceram seus respectivos duelos e movimentaram a tabela de classificação. Confira os detalhes

+Veja a tabela do Brasileiro de Aspirantes

Santos 0 x 0 Grêmio

Placar zerado entre Santos e Grêmio no 1º de Maio, em São Bernardo. Paulistas e gaúchos até criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Apesar do empate, o Tricolor aparece na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. Já o Peixe é o quinto no Grupo B, com sete pontos somados.

Na próxima rodada, o Santos visita o Juventude, enquanto o Grêmio recebe o CRB. Ambos os duelos acontecem na quinta-feira (22), às 15h (de Brasília).

CRB-AL 1 x 2 Ponte Preta

Primeiro triunfo da Ponte Preta no Brasileiro de Aspirantes. No Gerson Amaral, em Coruripe (AL), a Macaca bateu o CRB-AL por 2 a 1, faturando a primeira na competição. Foi, inclusive, a Ponte quem abriu vantagem em Coruripe (AL). Logo aos três minutos, Bruno Goulart balançou as redes para a Ponte Preta. Na sequência, aos 36, Matheus recebeu o cartão vermelho e deixou o CRB com um jogador a menos ainda na etapa inicial.

Já no segundo tempo, logo no primeiro minuto, Negueba mandou para as redes e deixou tudo igual. Só que, aos 28, Bruno conseguiu ganhar da defesa do Galo e fazer o gol do triunfo da Ponte, fora de casa.

O resultado deixa o CRB na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. Já a Ponte Preta aparece em oitavo no A, com três somados. Na próxima rodada, o CRB visita o Grêmio, enquanto a Ponte Preta recebe o Fortaleza.

Ceará 2 x 1 Fluminense

Precisando vencer para se manter com chance de classificação, o Ceará fechou a primeira etapa com um gol de vantagem, que aconteceu aos 25 minutos, quando Cristiano foi bem acionado e mandou para as redes. Já no segundo tempo, aos 13, Lucas fez de pênalti e deixou tudo igual. Só que, aos 48, Alan fez mais um para os donos da casa e decretou o 2 a 1 em casa para o Vozão.

O resultado coloca o Ceará na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos. Já o Fluminense aparece em oitavo no B, com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o Vozão visita o Coritiba, enquanto o time carioca recebe o Figueirense.

Bahia 1 x 0 Corinthians

Jogando em casa, o Bahia pulou na frente quando Douglas Borel foi acionado, não hesitou e mandou para o fundo das redes, na marca dos 22 minutos. O Corinthians tentou igualar na segunda etapa, mas a defesa do Bahia segurou a onda e ajudou o time a vencer a quarta no Brasileiro de Aspirantes.

O resultado deixa o Tricolor na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos. Já o Alvinegro Paulista está em terceiro no Grupo B, com sete pontos somados. Na próxima rodada, o Bahia visita o Cuiabá, enquanto o Corinthians recebe o Avaí.

Figueirense 3 x 2 Coritiba

Segunda vitória consecutiva do Figueirense no Brasileiro de Aspirantes. No Orlando Scarpelli, o Figueira bateu o Coritiba por 3 a 2, subindo na classificação. Primeiro tempo animado e com três gols. O time da casa abriu dois de vantagem com Marlyson, aos 23, e Wallace, aos 32 minutos. Depois, na marca dos 36, Thalisson fez o primeiro do Coxa.

Já na segunda etapa, na marca dos três minutos, Marcelo converteu cobrança de pênalti e garantiu o terceiro do Figueira. Mais tarde, aos 40, Guilherme fez mais um para o Coritiba, mas já era tarde para a reação do Coxa.

O resultado deixa o Figueirense na quinta colocação do Grupo A, com seis pontos. O Coritiba aparece em sétimo no Grupo B, com quatro. Na próxima rodada, o Figueira visita o Fluminense, enquanto o Coxa recebe o Ceará.

Fortaleza 2 x 1 Vitória

O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro de Aspirantes. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Tricolor do Pici superou o Vitória por 2 a 1, mantendo-se na liderança da competição.

Os gols foram todos na etapa final. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, com Wandson. Depois, aos 15, Erick Cunha fez mais um para o Fortaleza. O Rubro-Negro ainda conseguiu descontar na marca dos 47, quando Ronaldo fez de pênalti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com 100% de aproveitamento, o Fortaleza é o líder do Grupo B, com 15 pontos. O Vitória está na vice-liderança da chave A, com oito somados. Na próxima rodada, o Fortaleza visita a Ponte Preta, enquanto o Vitória recebe o Red Bull Bragantino.

Red Bull Bragantino 2 x 0 Juventude

Segunda vitória do RB Bragantino no Brasileiro de Aspirantes. No CFA Jarinú, o Massa Bruta bateu o Juventude por 2 a 0, com dois gols de Chrigor. O Braga abriu o placar na marca dos 41 minutos da etapa inicial, com Chrigor em cobrança de pênalti. Já na segunda etapa, aos 28, Chrigor foi novamente oportunista, fez seu segundo e garantiu os 2 a 0 para o time da casa no CFA.

O resultado deixa o Massa Bruta na sexta colocação do Grupo B, com sete pontos. Já o Juve aparece em sétimo no Grupo A, com quatro somados. Na próxima rodada, o RB visita o Vitória, enquanto o Juventude recebe o Santos.

Avaí 2 x 1 Cuiabá

Por fim, terceira vitória do Avaí no Brasileiro de Aspirantes. Na Ressacada, o Leão da Ilha superou o Cuiabá por 2 a 1. Os gols foram todos no segundo tempo. Aos 12, Jô fez de pênalti e colocou os donos da casa na frente. Depois, aos 17, Arthur Chaves garantiu o segundo gol do Avaí. Mais tarde, aos 34, Brito fez o gol do Dourado no jogo.

Com o resultado, o Avaí aparece na terceira colocação do Grupo B, com três pontos. Já no B, o Cuiabá soma quatro pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, o time de Santa Catarina visita o Corinthians, enquanto o Cuiabá recebe o Bahia.

Mais em Futebol