Siga o OTD

Tóquio 2020

Paulinho se inspira em Ronaldo para brilhar com a seleção olímpica no Japão

Recuperado de grave lesão, Paulinho se inspira em Ronaldo Fenômeno para brilhar com seleção olímpica nos Jogos Olímpicos no Japão

Estar presente na lista de convocação da seleção brasileira olímpica de Tóquio foi um alívio para o atacante Paulinho. Nome importante da equipe de base durante todo o ciclo olímpico, o atacante quase ficou de fora do grande evento do Japão por conta de uma grave lesão sofrida ainda em 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

Após ficar mais de um ano sem poder jogar por conta de sua recuperação, o atleta entrou em campo pela primeira e única vez na temporada apenas no último duelo de sua equipe, o Bayer Leverkusen, no Campeonato Alemão. Apesar do pouco ritmo de jogo, o atleta foi convocado por André Jardine e agradece o voto de confiança recebido pelo comandante.

+ Zagueiro Gabriel Magalhães é desconvocado da seleção olímpica

“Desde o momento que me machuquei, a CBF e a comissão técnica entraram em contato comigo para saber como estava minha recuperação. Fiquei em contato com os médicos. Tive alguns contatos com o Jardine e fiquei bem feliz com a confiança. Acho que fui chamado também por tudo o que passamos juntos nesses dois anos. Agora estou totalmente recuperado e trabalhando muito na preparação para chegar nas Olimpíadas e fazer o melhor possível”, avaliou o jogador em coletiva realizada nesta quarta.

Paulinho seleção olímpica Japão Tóquio
Paulinho se inspira em Ronaldo Fenômeno para brilhar em Tóquio (Divulgação / CBF))

A seleção olímpica do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos diante da Alemanha no dia 22 de julho em Yokohama, no Japão. Curiosamente, o confronto não será inédito no estádio, já que na Copa do Mundo de 2002, a seleção Brasileira se sagrou campeã mundial diante dos alemães neste mesmo estádio.

+ Seleção olímpica tem numeração para Tóquio divulgada; Richarlison usará a 10

Herói na ocasião com dois gols marcados naquela decisão, o atacante Ronaldo também chegou ao evento realizado na Coréia e no Japão após passar por uma séria lesão. A história de superação vivida por Fenômeno se torna uma inspiração para Paulinho.

Paulinho atuou apenas uma partida na última temporada (Marco Galvão/CBF)

“Me inspiro no Ronaldo, ele passou por um momento muito difícil antes da Copa, ficou muito tempo sem jogar, ele tinha a dúvida se poderia jogar ou não, mostrou superação, força de vontade, conseguiu ser protagonista do nosso penta. Carrego essa história comigo, passei por quase a mesma coisa e acredito que posso agregar à seleção olímpica como o Ronaldo fez em 2002”, avaliou o atacante.

Cronograma

A seleção brasileira olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, 9.

Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília. 

Mais em Tóquio 2020