Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção olímpica tem numeração para Tóquio divulgada; Richarlison usará a 10

Fifa divulga numeração da seleção com Richarlison com a 10 e Daniel Alves com a 13; Confira a numeração da seleção olímpica para Tóquio

(Lucas FIgueiredo/CBF)

A Fifa oficializou nesta quarta-feira (7) a numeração que será utilizada pela seleção olímpica do Brasil durante o torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tradicional camisa 10 será de responsabilidade do atacante Richarlison. Atleta mais experiente da lista, o lateral Daniel Alves assume a camisa 13.

+ Antony deixa referência para mais velhos e ressalta boa semana de preparação

Já os outros dois atletas convocação que ultrapassam a idade limite de 24 anos, o goleiro Santos e o zagueiro Diego Carlos, vestirão as camisas de número 1 e 3, respectivamente. Parceiro de Richarlison também na seleção principal, o volante Douglas Luiz, usará a camisa 5. Vale dizer que a dupla disputa a Copa América e se apresentará à seleção olímpica direto em Tóquio.

seleção olímpica Richarlison Tóquio Daniel Alves numeração
Daniel Alves utilizará a camisa número 13 (Pedro Martins / MoWA Press)

Já o defensor Gabriel Magalhães, que acabou cortado da seleção olímpica na última terça-feira (7) por conta de uma lesão no joelho, ainda aparece na lista e vestiria a camisa 4. A expectativa é de que Jardine convoque um substituto ao defensor nos próximos dias.

Confira a numeração da seleção olímpica

  1. Santos
  2. Gabriel Menino
  3. Diego Carlos
  4. Gabriel Magalhães
  5. Douglas Luiz
  6. Guilherme Arana
  7. Paulinho
  8. Bruno Guimarães
  9. Matheus Cunha
  10. Richarlison
  11. Antony
  12. Brenno
  13. Daniel Alves
  14. Bruno Fuchs
  15. Nino
  16. Abner
  17. Douglas Augusto
  18. Matheus Henrique
  19. Reinier
  20. Claudinho
  21. Gabriel Martinelli
  22. Lucão

Cronograma

A Seleção Olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, 9.

Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores da seleção olímpica terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília. 

Mais em Tóquio 2020