Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção feminina garante vitória no último lance em amistoso contra Montenegro

Seleção brasileira vence amistoso preparatório realizado na Hungria diante de Montenegro com gol de Adriana doce no último lance

(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Nesta quarta-feira (7), a seleção brasileira feminina de handebol entrou em quadra para o primeiro teste de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na Hungria, a equipe nacional enfrentou a seleção de montenegro e contou com um gol no último lance de Adriana Doce para conquistar a vitória apertada por 22 a 21.

+ Seleção olímpica de futebol masculino tem numeração para Tóquio divulgada; Richarlison usará a 10

O duelo preparatório começou positivo para a seleção brasileira. Com um bom nível de intensidade nos primeiros minutos, a seleção brasileira chegou a abrir quatro gols de vantagem nos primeiros minutos. No entanto, a equipe europeia conseguiu equilibrar o confronto e diminuiu a vantagem brasileira para apenas um gol para o intervalo.

Na segunda metade, o Brasil novamente esteve melhor e chegou a abrir uma diferença considerável. No entanto, a equipe de montenegro conseguiu equilibrar mais uma vez encostar no placar. O empate da equipe rival veio já nos minutos finais e o empate parecia que seria o resultado final do duelo.

No entanto, o Brasil conseguiu a vitória no último ataque. Após conquistar um tiro de 7 metros, Adriana Doce converteu a última bola do jogo e definiu a vitória para a seleção brasileira por 22 a 21.

Seleção feminina handebol Tóquio
Seleção fará mais dois amistosos na Hungria nos próximos dias (Divulgação/Time Brasil)

A goleadora da seleção feminina de handebol a na partida foi Alexandra Nascimento, responsável por cinco gols. Os outros gols brasileiros no duelo foram marcados por: Bruna de Paula (4), Duda (2), Lari (2), Adriana Doce (1), Samara (2), Bitolo (2), Paty Matieli (2), Livia (1) e Tamires (1).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Brasil fará mais dois testes nos próximos dias visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe enfrentará a Hungria nos dias 9 e 12 de julho.

Mais em Tóquio 2020