Siga o OTD

Tóquio 2020

Zagueiro Gabriel Magalhães é desconvocado da seleção olímpica

Zagueiro Gabriel Magalhães é desconvocado da seleção olímpica após lesão no joelho direito; substituto ainda não foi definido

(Marco Galvão/CBF)

Gabriel Magalhães está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O zagueiro foi desconvocado da seleção olímpica de futebol por conta de uma lesão no joelho direito. O tempo de tratamento inviabiliza a participação do jogador na última etapa de preparação e disputa da Olimpíada.

+ Antony deixa referência para mais velhos e ressalta boa semana de preparação

O atleta do Arsenal se apresentou à Seleção Olímpica no último dia 1° de julho (quinta-feira) e vinha se queixando de de dores no joelho direito após o primeiro treinamento. Iniciou acompanhamento fisioterapêutico e foi liberado de todos os exercícios de força. 

Gabriel Magalhães seleção olímpica Tóquio desconvocado
Gabriel Magalhães é desconvocado após sentir lesão (Bruno Pacheco / CBF)

As dores persistiram durante a semana e o atleta então foi submetido a um exame de ressonância na última segunda-feira (5), quando foi detectada a tendinite no joelho direito, com edema articular. 

O jogador já deixou a concentração da Seleção Olímpica em São Paulo. O técnico André Jardine convocará um substituto para Gabriel Magalhães nos próximos dias. 

Cronograma

A Seleção Olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, 9.

Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília. 

Mais em Tóquio 2020