Siga o OTD

Tóquio 2020

Prevent Sports e COB conferem toda segurança à delegação olímpica

Prevent Sports e COB farão teste adicional, de antígeno, no dia do embarque para Tóquio para segurança da delegação

Prevent Sports - COB
(Divulgação/Prevent Sports)

Incumbida do atendimento médico dos atletas a serviço do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Prevent Sports vai executar um plano meticuloso para que a delegação enviada aos Jogos Olímpicos de Tóquio receba todos os cuidados relativos aos protocolos para contenção do vírus da Covid-19.

Foi disponibilizada uma ampla sala no aeroporto de Guarulhos, do qual partirão todos os voos que transportarão os membros da delegação brasileira. Lá serão realizados os exames RT-PCR a 96 horas e a 48 horas dos horários de embarque, como preconiza o protocolo elaborado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

+Erro em teste de Covid adia ida de Pepê Gonçalves para Tóquio

Por iniciativa própria, a Prevent Sports e o COB desenharam um protocolo adicional para conferir ainda maior segurança ao processo. Pouco antes do embarque, serão realizados testes de antígeno em cada integrante da delegação, seja atleta, dirigente, oficial ou técnico.

Seleção feminina de vôlei fez o teste com a Prevent (Prevent Sports)

Segurança como prioridade

“Esse é um cuidado a mais que adotamos. Como eles serão testados na chegada a Tóquio, é melhor que nós os examinemos logo antes do embarque. Assim, caso haja algum resultado positivo, já receberão os cuidados devidos no Brasil”, explica o diretor-executivo da Prevent Sports, Álvaro Razuk.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nossa prioridade continua sendo a integridade física de toda nossa delegação. Para que nossos atletas tenham uma boa performance, eles devem estar protegidos de qualquer risco”, diz Paulo Wanderley, presidente do COB.

Segundo Razuk, a missão de examinar a delegação brasileira é uma “honra e uma responsabilidade imensas” para a Prevent Sports. “Os exames serão super-apurados, pois não podemos correr o risco de termos falsos positivos. Isso tudo faz parte do pacote, de cuidarmos dos atletas olímpicos do Brasil. Oferecemos toda a atenção, de ponta a ponta, com um complexo hospitalar dotado das mais recentes tecnologias a nos dar suporte, num trabalho que vai figurar como um case muito especial na história da medicina brasileira”, concluiu o médico.

Prevent Senior Sports

É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde, com médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos.

Além disso, a novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde.

Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil, do time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Clube, do Vedacit Vôlei Guarulhos, da Confederação Brasileira de Ginástica, Confederação Brasileira de Atletismo, da Stock Car Pro Series e do Black Dragons, time de e-sports

Mais em Tóquio 2020