Siga o OTD

Tóquio 2020

Erro em teste de Covid adia ida de Pepê Gonçalves para Tóquio

Falso positivo em um dos três testes impediu o embarque de Pepê, que agora aguarda nova data para ir a Tóquio

pepe gonçalves dux
(Instagram/pepehgoncalves)

Pepê Gonçalves, do Time Dux Nutrition, deveria ter embarcado para Tóquio no último domingo (4), mas um erro em um dos testes de Covid-19 adiou a viagem do paulista à capital japonesa. Todos os atletas precisam fazer três testes antes de embarcar, mas o segundo que ele fez, quatro dias antes da viagem, acabou dando positivo.

“Na hora já passou um filme na minha cabeça, de cinco anos de preparação, um sonho de criança, tendo que abrir mão de muita coisa. E fazer uma quarentena nesse período seria muito severo para a preparação final”, disse Pepê através das redes sociais.

+Calderano exalta preparação mental mental e se vê pronto para Tóquio

Logo depois de receber o resultado positivo, ele fez outro teste de Covid, no mesmo laboratório, para ter certeza de que estava contaminado. Mas, para a alegria de Pepê Gonçalves, esse novo PCR voltou negativo. O próprio laboratório estranhou os resultados diferentes, reavaliou e viu que ambos, na realidade, deram negativo.

“Foi um erro, que não pode acontecer. Mas agora esse pesadelo acabou. Não vou embarcar na data prevista, porque como o protocolo é muito rígido, esse teste positivo já foi para Tóquio e a gente tem que aguardar o comitê organizar dar o ok para eu poder ir para lá”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, Pepê agora espera uma resposta dos organizadores e tem contado com a ajuda do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para poder embarcar o mais rápido possível. “A gente sabe que cada treino na pista olímpica conta. Mas acredito que tudo na minha vida tem um propósito e um porquê. Não era para eu ir hoje, alguma coisa muito maior está planejada para mim. Espero que embarque o mais rápido possível e quando chegar em Tóquio, ninguém me segura”.

Veja o depoimento completo de Pepê Gonçalves:

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tóquio 2020