Siga o OTD

Futebol

Seleção olímpica embarca para Tóquio nesta sexta-feira

Delegação chega na capital japonesa no dia 11 de julho e a estreia nos Jogos será dia 22, contra a Alemanha

Seleção Olímpica - Tóquio
(Marco Galvão/CBF)

A seleção olímpica embarca para Tóquio, para a disputa dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (9). Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para a capital japonesa. A delegação desembarcará no dia 11 de julho às 12h45 (horário local). 

Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores da seleção olímpica terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília. Entre os dias 11 e 16, a delegação ainda não treinará em local disponibilizado pela organização dos Jogos Olímpicos. Só a partir do dia 17, a seleção olímpica passará a utilizar as instalações oficiais da competição.

+Zagueiro Gabriel Magalhães é desconvocado da seleção olímpica

Vale lembrar que a programação inicial da seleção olímpica previa uma parada em Doha, no Catar. Lá, seria realizada a segunda etapa da última fase de preparação para a Olimpíada. No entanto, o país do Oriente Médio apertou as restrições a estrangeiros por causa da pandemia, o que impossibilitou a passagem da delegação brasileira por lá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, os atletas Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz se apresentarão ao técnico André Jardine direto no Japão a partir do dia 11 de julho. A estreia da seleção em Tóquio será no dia 22 de julho, contra a Alemanha, às 8h30 de (de Brasília).

Mais em Futebol