Siga o OTD

Tóquio 2020

Antony deixa referência para mais velhos e ressalta boa semana de preparação

Um dos jogadores com mais participações no ciclo olímpico, Antony deixa papel de liderança para os atletas mais experientes

(Divulgação/CBF)

Com apenas 21 anos, Antony é um dos jogadores com mais participações na seleção olímpica neste ciclo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com seis gols marcados em 22 partidas, o jogador possui um papel de importância dentro dos últimos anos da seleção brasileira. No entanto, apesar disso, o atacante que hoje veste a camisa do Ajax prefere deixar este tipo de responsabilidade para outros atletas dentro do planeta.

“Referência eu não sei dizer, mas fico feliz de ser um dos jogadores que aparece desde as primeiras convocações. É um sonho de qualquer jogador representar a camisa da seleção brasileira e venho para somar, ajudar o grupo. Referência eu deixo para os atletas mais experientes, para que eu possa ajudar com outras coisas”, avaliou o jogador durante entrevista coletiva.

+ Seleção olímpica recebe primeira dose da vacina para Tóquio

Um dos atletas que terá esse papel de referência na seleção olímpica será Daniel Alves. Aos 38 anos, o lateral, que foi um dos três atletas acima da idade limite a ser convocado por André Jardine ao lado do goleiro Santos e do zagueiro Diego Carlos, foi alvo de elogios por parte de Antony, com quem atuou nos tempos de São Paulo.

Antony foi um dos jogadores que mais atuou no ciclo olímpico (Divulgação/CBF)

“Eu tive o prazer enorme de jogar com ele. É um cara muito exemplar dentro e fora de campo, tem muita liderança. O que mais me marca é o espirito que ele tem de vencedor, vai contagiar todos nós. Joguei com ele, sei da vontade que ele tem de ganhar. É um craque, uma coisa que tem que me marca é o espírito vencedor”, comentou.

+ André Jardine chama Richarlison e mais seis e fecha lista da seleção para Tóquio

Atualmente a seleção olímpica treina em São Paulo, para a preparação final para Tóquio. Na manhã desta terça, volante Douglas Augusto foi mais um a se juntar ao grupo, que agora já conta com nove jogadores. Por conta do número baixo de atletas, a seleção tem contado com jovens das equipes paulistas para completar os treinamentos, que têm sido bastante produtivos na visão de Antony.

seleção olímpica seleção brasileira Antony Tóquio
Atacante foi um dos primeiros a se apresentar na seleção olímpica (Divulgação/CBF)

“Foi uma semana de muito trabalho. Pra gente que joga na Europa foi muito importante porque pra nós é quase uma pré-temporada já que a gente vem direto das férias. Foi ótimo para crescer o nosso nível físico, pra chegar o mais preparado possível Tem uma boa parcela do grupo que já vem atuando recentemente, então acho que foi bom para nós ter essa semana exaustiva para poder se adequar e se preparar da melhor maneira”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para a reta final de preparação, a seleção olímpica optou por uma mudança de logística. Inicialmente, a previsão era de que a delegação viajasse para o Catar, para uma última semana de treinamentos. No entanto, a equipe agora permanecerá em São Paulo até a próxima sexta, quando viaja diretamente para o Japão.

Mais em Tóquio 2020