Siga o OTD

Tóquio 2020

Pré-Olímpico de basquete masculino #2: Eslovênia com Doncic bate Angola

A seleção da Eslovênia, que contou com Luka Doncic, venceu Angola por 50 pontos de diferença, e a Venezuela ganhou da Coreia em Kaunas.

Doncic na Eslovênia: equipe venceu Angola
A seleção eslovena, com Luka Doncic, venceu Angola no Pré-Olímpico de Kaunas. Foto: FIBA.

O segundo dia do Pré-Olímpico nas cidades de Split, Belgrado e Kaunas teve um jogo com uma larga distância no placar. A Eslovênia, com Luka Doncic no elenco, ganhou da seleção de Angola por uma diferença de 50 pontos. Veja como foram os confrontos da quarta (30), com as seleções na corrida para a classificação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

PRÉ-OLÍMPICO DE KAUNAS

A Eslovênia, com Luka Doncic, passou com extrema facilidade pela seleção de Angola, com o placar de 68 a 118. E, no outro jogo do pré-Olímpico de Kaunas, pelo grupo A, a Venezuela ganhou da seleção da Coreia.

A seleção eslovena dominou completamente o jogo, ganhando o embate por uma diferença de 50 pontos. Luka Doncic, do Dallas Mavericks, marcou 13 pontos nos 17 minutos em que esteve em quadra. Além dele, sete jogadores do time da Eslovênia tiveram pontuações de dois dígitos. Vlatko Cancar, que integra o banco do Denver Nuggets, fez 13 pontos e converteu metade das seis tentativas de cestas de três.

Já a esquadra de Angola teve em seu pivô Yanick Moreira, do AEK de Atenas, o cestinha do time, com 15 pontos. Porém, a defesa angolana foi ineficiente perante à força do ataque advinda da seleção da Eslovênia.

No outro grupo de Kaunas, a Venezuela venceu a Coreia por 14 pontos de diferença – 94 a 80. Ainda que o time asiático ensaiasse uma reação no terceiro quarto, a partida foi conduzida pela Venezuela, que venceu o primeiro, segundo e o último quarto.

Heissler Guillent liderou seu grupo na pontuação, garantindo 17 dos pontos venezuelanos. Já para a Coreia, o cestinha foi Hyunjung Lee, jogador universitário dos EUA pela Davidson. Ele anotou, na derrota da Coreia, 18 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS DO PRÉ-OLÍMPICO DE KAUNAS

A chave da Lituânia terá, na quinta (01), mais duas partidas, entre Coreia e Lituânia e as seleções da Eslovênia e da Polônia, novamente com Luka Doncic em quadra. Veja abaixo os horários da partida (Brasília):

Grupo A

  • Coreia x Lituânia – quinta (01), às 13h30.

Grupo B

  • Eslovênia x Polônia – quinta (01), às 10h30.

PRÉ-OLÍMPICO DE SPLIT

Na chave de Split, na Croácia, México e Rússia se enfrentaram na manhã desta quarta, (30), na Spaladium Arena. A partida foi vencida pela seleção mexicana por 72 a 64, em um confronto válido pelo grupo A.

O destaque individual do jogo foi novamente o ala-armador do México, Francisco Cruz, com 21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Pelo lado russo, se destacou o ala-pivô Semen Antonov, que terminou a partida com 13 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

Além de México e Rússia, o grupo A conta com a presença da Alemanha. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal junto aos dois melhores do grupo B que conta com Brasil, Tunísia e a anfitriã Croácia.

Sobre o grupo B, a seleção brasileira enfrentou os donos da casa na tarde desta quarta (30). Com uma grande atuação, conquistou a vitória com tranquilidade no placar de 94 a 67 e garantiu a primeira posição em sua chave.

O principal nome do Brasil na partida foi o ala-pivô Bruno Caboclo, que anotou 17 pontos, pegou 8 rebotes e teve uma eficiência de 24. Entre os jogadores da Croácia, o ala Bojan Bogdanovic se destacou e terminou o jogo com 16 pontos e 3 rebotes.

Próximos jogos do Pré-Olímpico de Split:

Grupo A

·         Rússia x Alemanha – quinta-feira (01), às 11h30.

Grupo B

·         Croácia x Tunísia – quinta-feira (01), às 15h00.

PRÉ-OLÍMPICO DE BELGRADO

Já na chave de Belgrado, na Sérvia, as Filipinas enfrentaram os donos da casa, na tarde desta quarta (30), no único jogo do dia, realizado na arena Aleksandar Nikolic Hall. Com placar de 83 a 76, a Sérvia venceu a partida válida, que é válida pelo grupo A.

O destaque do jogo foi mais uma vez o pivô sérvio Boban Marjanovic, que finalizou a partida com 25 pontos, 10 rebotes e uma eficiência de 29. No lado filipino, o armador Jordan Heading anotou 13 pontos e deu 3 assistências.

Além de Sérvia e Filipinas, o grupo A conta com a presença da República Dominicana. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal junto aos dois melhores do grupo B, que serão Itália e Porto Rico.

Vale relembrar que Senegal e Nova Zelândia desistiram da disputa do Pré-Olímpico por conta da pandemia de Covid-19 e dos altos custos de viagens à Europa. Apesar disso, apenas as Filipinas entraram no lugar da Nova Zelândia.

Próximos jogos do Pré-Olímpico de Belgrado:

Grupo A

·         Filipinas x República Dominicana – quinta (01), às 15h30.

Grupo B

·         Itália x Porto Rico – quinta (01), às 11h30.

Por Lucas Ardito e Alice Barbosa.

Mais em Tóquio 2020