Siga o OTD

Basquete

Blumenau supera Vera Cruz Campinas fora de casa e sobe na tabela da LBF

Jogando fora de casa, equipe catarinense surpreende Vera Cruz Campinas e conquista a vitória

Blumenau e Vera Cruz Campinas LBF
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Assim como foi no primeiro turno da LBF, o Blumenau voltou a surpreender o Vera Cruz Campinas e conquistou a vitória, mesmo jogando fora de casa, no ginásio Paineiras, por 77 a 71 em partida disputada nesta quarta-feira (30).

A vitória da equipe de Santa Catarina foi construída a partir do segundo quarto, já que o primeiro foi de total domínio por parte da equipe da casa, que abriu nove pontos de vantagem para o rival. No entanto, a partir do segundo período o domínio foi completo por parte dos visitantes. Trocando a bola mais rapidamente e se acertando na defesa, o Blumenau conseguiu diminuir bem o prejuízo e foi para o intervalo com quatro pontos de desvantagem apenas.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

No segundo tempo, a equipe de Santa Catarina voltou com o mesmo ritmo do segundo quarto. Mantendo um ataque com boa eficiência e uma defesa sólida, o time visitante passou a frente no placar e foi para o último período com três pontos de vantagem. Nos dez minutos finais, o Vera Cruz até conseguiu demonstrar uma reação, porém o Blumenau seguiu superior e confirmou a vitória.

Eleita a melhor jogadora em quadra, Vitória Marcelino foi o grande nome do Blumenau na partida com 21 pontos convertidos, além de seis rebotes e quatro assistências. A cestinha do confronto foi Tassia Carcavalli, por parte do Vera Cruz Campinas, com 24 pontos anotados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A vitória rende mais dois pontos para o Blumenau, que sobe para a sexta colocação, agora somando 14 pontos. O próximo rival do clube catarinense será o Ituano, em duelo marcado para a sexta-feira (2).

Já o Vera Cruz Campinas segue estacionado na quarta colocação da tabela, e conhece agora a sua quinta derrota em onze partidas disputadas até aqui. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (4), diante do Santo André/Apaba.

Mais em Basquete