Siga o OTD

Basquete

Brasil é dominante, vence a Croácia e se garante na semi do Pré-Olímpico

Hettsheimeir faz 20 pontos, Brasil domina, massacra a Croácia por 94 a 67 e se garante na semifinal do Pré-Olímpico de Split

Brasil x Croácia - Pré-Olímpico de Split
FIBA

Uma aula de basquete. Pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Split, o Brasil dominou a Croácia do início ao fim e saiu com a vitória por 94 a 67, nesta quarta-feira (30). Com o resultado, a seleção brasileira se garantiu na semifinal e aguarda a definição do adversário. O lado brasileiro teve cinco atletas fazendo pelo menos 10 pontos e o destaque foi Hettsheimeir com 20.

“Foi um grande jogo hoje contra a equipe da casa. Conseguimos começar o jogo com uma defesa forte e isso foi o diferencial do jogo. Agora é seguir focado, jogando assim, priorizando a nossa defesa para conseguir o objetivo”, comentou Hettsheimeir.

“É fácil falar de jogo como o de hoje. Nós conseguimos fazer tudo que planejamos. Esse foi o melhor jogo do Brasil desde que eu assumi a seleção brasileira. Começamos o duelo com o que seria a segunda unidade e ela conseguiu fazer tudo que planejamos”, comentou Petrovic.

O jogo

Com o quinteto um pouco diferente, com Georginho, Rafa Luz, Hettsheimeir, Leo Mendl e Caboclo, o Brasil começou a partida marcando muito forte. Atacando a linha de passe, buscando a roubada e dificultando as ações ofensivas da Croácia, a seleção brasileira abriu vantagem nos primeiros momentos. Na reta final do primeiro período, os croatas melhoraram na defesa e conseguiram encostar no marcador, terminando oss primeiros 10 minutos perdendo por 25 a 20.

+ SAIBA TUDO DO BASQUETE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

No segundo período de jogo, o Brasil manteve a forte defesa. Conseguindo colocar os croatas em dificultades quase que em todos os ataques, a seleção brasileira ditou o ritmo nos primeiros minutos. Na sequência do duelo, a Croácia melhorou e chegou a deixar a diferença em apenas quatro pontos, com 38 a 34. Porém, nos minutos finais, os brasileiros voltaram a atacar bem e a vantagem subiu para 11 pontos, com 45 a 34, no intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

FIBA

A volta para o segundo tempo de jogo teve a Croácia buscando cortar a diferença. Com Bogdanovic e Zizic comandando as definições, os croatas tentaram e deixaram a desvantagem em menos de 10 pontos. Contudo, com Bruno Caboclo definindo, o Brasil cresceu e a diferença subiu para 15, com 61 a 46. Na parte final, a seleção brasileira seguiu melhor e manteve a diferença no placar, indo para os últimos 10 minutos de jogo vencendo por 71 a 55.

-Tudo que você precisa saber sobre o Pré-Olímpico Mundial de basquete

O quarto período foi com o Brasil dominante. Conseguindo marcar muito forte e atacar de maneira fluída, a seleção brasileira foi aumentando a diferença até o marcador chegar em 90 a 62. Na reta final, bastou controlar o ritmo para a vitória ser confirmada por 94 a 67.

Mais em Basquete