Siga o OTD

Tóquio 2020

Dia Olímpico marca um mês para abertura dos Jogos de Tóquio

Na data de comemoração do Dia Olímpico, contagem regressiva para Jogos de Tóquio chega a exatos 30 dias

Dia Olímpico - Tóquio 2020
(Olimpíada Todo Dia)

No dia 23 de junho é comemorado o Dia Olímpico, em função do aniversário do Comitê Olímpico Internacional (COI), que completa 127 anos em 2021. Mas este ano, ele tem um significado ainda mais especial, já que marca exatamente um mês para a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Tóquio 2020.

No mundo todo, o Dia Olímpico é comemorado com atividades esportivas, culturais e educacionais, promovendo os valores olímpicos. E no Brasil não é diferente. Em 2021, assim como no ano passado, devido à Covid-19, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está realizando, em parceria com o SESI-SP, de modo virtual, a Semana Olímpica SESI-SP, que tem como objetivo abordar temas sobre o movimento olímpico e valores esportivos.

Devido à pandemia, a Olimpíada precisou ser adiada de 2020 para 2021. Foi a primeira vez na história que houve o adiamento do maior evento esportivo do mundo. Anteriormente, em 1940 e 1944, os Jogos foram cancelados por causa da Segunda Guerra Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esta será a 23ª participação do Brasil em Olimpíadas. E os primeiros integrantes da delegação já estão em Tóquio e vão acompanhar a montagem da estrutura do Time Brasil e da Vila Olímpica. Já os primeiros atletas brasileiros a embarcarem rumo ao Japão são os da canoagem slalom, no dia 6 de julho.

Nessa segunda-feira (21), os organizadores de Tóquio 2020 estabeleceram o limite de 50% da capacidade de cada local de competição, com um máximo de 10 mil pessoas por evento. Além disso, somente residentes do Japão poderão assistir aos jogos nas arenas.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos de Tóquio está marcada para 23 de julho. Já o encerramento será no dia 8 de agosto. Posteriormente, em a Paralimpíada será de 24 de agosto a 5 de setembro.

Mais em Tóquio 2020