Siga o OTD

Tóquio 2020

Atletas serão testados diariamente durante Olimpíada e Paralimpíada

COI, IPC, Comitê Organizador e governos de Tóquio e Japão lançaram novos manuais de conduta com medidas contra a pandemia para os Jogos

Bia Ferreira Boxe Missão Europa Portugal Rio Maior coronavírus COB

A 86 dias da abertura da Olimpíada e a 138 da Paralimpíada, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Comitê Organizador, o Governo Metropolitano de Tóquio e o Governo do Japão anunciaram novas medidas contra Covid-19 para dar mais segurança a todos os envolvidos com os eventos, assim como à população do país-sede. Para isso, os manuais de conduta publicados inicialmente em fevereiro foram atualizados a fim de abordar o surgimento de novas cepas de coronavírus. Segundo as novas regras, os atletas terão de ser testados diariamente durante o período de competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Todos os participantes e credenciados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos terão que fazer dois testes de Covid-19 antes de embarcar para o Japão. Em princípio, os atletas e todos aqueles próximos a eles serão testados diariamente para minimizar o risco de casos positivos não detectados que podem transmitir o vírus. As datas e horários serão definidos de acordo com os eventos esportivos e programação.

+Zé Roberto coloca Brasil atrás de quatro favoritos e elogia Macris

Todos os outros participantes dos Jogos, aqui se incluem imprensa, dirigentes e patrocinadores, serão testados diariamente por três dias após sua chegada. Após os primeiros três dias e ao longo de sua estada, eles serão testados regularmente, com base na natureza operacional de sua função e nível de contato com os atletas.

+Evani Calado e Edênia Garcia falam de suas trajetórias e expectativas para Tóquio

Cada pessoa que viajará aos Jogos deverá preencher também um plano de atividades para os 14 primeiros dias de estadia e cumpri-lo à risca. Será proibido o uso de transporte público e permitido apenas a utilização dos veículos oficiais que serão disponibilizados pela organização. Sobre alimentação, só será permitido comer permitido em locais autorizados pela organização onde as medidas sanitárias contra a Covid-19 são seguidas à risca.

+Fernando Possenti e Naná Almeida exaltam evolução da natação feminina

“Tóquio e o Japão aceitaram o desafio sem precedentes de organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos adiados da história. Agradecemos a eles por seu grande trabalho a esse respeito e, como parceiros, entendemos a grande responsabilidade que todos os participantes dos Jogos devem assumir para que todos os participantes e a população japonesa permaneçam seguros. É por isso que criamos os manuais, com base na ciência e na melhor experiência médica e de eventos disponível para nós.”, afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

+Com Calderano e Takahashi, CBTM define convocação para Tóquio

“Fornecendo mais detalhes sobre as operações que as partes interessadas podem esperar durante os Jogos, também permanecemos flexíveis à evolução da situação global, combinando várias contramedidas para criar o ambiente mais seguro possível. O aumento de testes para atletas e partes interessadas, antes e durante os Jogos, é um exemplo importante. Também nos sentimos encorajados pelo número crescente de vacinas administradas em todo o mundo. Essas ferramentas só funcionarão, no entanto, se todos mostrarem solidariedade e seguirem as orientações. É por isso que aqueles que violarem as regras devem ser tratados com rigor em Tóquio. Este é o nosso compromisso com o povo de Tóquio e do Japão, que nos dão as boas-vindas em sua cidade e país neste verão”, completou o dirigente.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020