Siga o OTD

Tóquio 2020

Em busca do índice, Brandonn Almeida sonha com final olímpica para ‘ir com tudo’

Segundo Brandonn Almeida, o japonês Daiya Seto é o grande favorito dos 400m medley, mas ele está no bolo para brigar pelos outros dois lugares do pódio

Brandonn Almeida Natação Coronavírus Missão Europa Portugal Tóquio
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

“Tirando o favorito ao ouro, do segundo ao décimo do mundo está todo mundo junto”. Essa é a definição que Brandonn Almeida dá para os 400m medley, sua prova preferida, para Tóquio 2021. Em conversa na live do Olimpíada Todo Dia em parceria com o Tik Tok, o nadador comentou sobre os Jogos Olímpicos e comentou como a rede social ajudou e auxilia o atleta nos momentos difíceis. 

Não tem como negar, nos 400m medley o japonês Daiya Seto é o favorito para a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Segundo Brandonn Almeida, o nadador do Japão está um degrau acima dos demais na prova e tem tudo para ficar em primeiro na Olimpíada de Tóquio. 

-Arrasador, Taubaté faz 3 a 0 no Minas e conquista o bicampeonato da Superliga

“Primeiro tenho que fazer o índice. Eu já fiz a marca ano passado, mas não valeu porque a natação é uma seletiva única (a partir desta segunda no Rio). Atualmente eu luto pelo top 10 do mundo, mas na minha prova é tudo muito junto, tirando o japonês é todo mundo com pouquíssima diferença, então é conseguir a final e ir com tudo pra buscar o melhor”. 

Divulgação FINA

A seletiva brasileira da natação acontece entre os dias 19 e 24 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a única chance para os atletas brasileiros se garantirem nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Ídolo por conta dos pais 

Brandonn Almeida é nascido em março de 1997. Cerca de três anos antes, em maio de 1994, Ayrton Senna acabou perdendo sua vida numa acidente no GP de San Marino, em Ímola. Mesmo assim, o ex-piloto de Formula 1 é o ídolo do nadador e o motivo disso está na casa de Brandonn. “A minha mãe sempre falou do Ayrton Senna. De tanto ela e meu pai falarem eu fui atrás da história e se tornou meu ídolo. Por tudo que ele fez, por tudo que representa”. 

Se Brandonn Almeida não teve a oportunidade de ver seu ídolo, quando pensamos só na natação, o atleta teve uma situação completamente diferente. “Na natação, o César Cielo e o Tiago Pereira são os meus grandes ídolos. Eu consegui conviver com eles na seleção brasileira de natação e foi uma experiência maravilhosa”. 

-Sem Varejão, Petrovic confirma a maior parte da lista do Pré-Olímpico

Tik Tok é terapêutico

Brandonn Almeida conheceu e tomou gosto pelo Tik Tok durante a pandemia. Nas palavras do nadador, quando tudo começou em 2020 ele foi apresentado ao aplicativo e demorou um pouco até pegar gosto, mas hoje é o seu preferido. 

Antes eu fiquei meio assim, mas peguei bastante gosto. Hoje quando eu saiu do treino fico vendo os vídeos, acabo escolhendo alguns para fazer, chamo meus amigos e sempre que consigo eu faço um Tik Tok, é o que eu mais gosto de fazer no meu tempo livre ultimamente”. 

Brandonn Almeida - Adiamento Olimpíadas - Psicológico coronavírus
Brandonn Almeida tem 24 anos e busca sua segunda Olimpíadas (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Além de ser o aplicativo preferido de Brandonn Almeida, o Tik Tok ajudou o nadador em momentos difíceis. Quando foi para os treinamentos na Missão Europa, em Portugal, o nadador brasileiro foi o primeiro atleta do país na viagem a ser diagnosticado com Covid-19 e passou por um longo período de isolamento. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Ajuda na minha preparação mental. Quando eu to meio para baixo, a minha psicóloga fala para eu vir fazer Tik Tok e me ajudou bastante. Quando eu fui para Missão Europa eu fiquei 23 dias em quarentena e o Tik Tok me ajudou bastante nesse período”, finalizou. 

Mais em Tóquio 2020