Siga o OTD

Tóquio 2020

Acompanhe ao vivo: seletiva olímpica brasileira de natação

Só faltam as tomadas de tempo do revezamento dos 4x100m medley feminino e dos 100m mas com Gabriel Santos

Seletiva olímpica da natação

Acompanhe ao vivo: seletiva olímpica brasileira de natação

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começa nesta segunda-feira (19). A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado (24) e será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

+Fratus consegue índice e só surpresa dupla tira nadador dos 50m em Tóquio

Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

+ Veja aqui os critérios de classificação e os índices a serem obtidos

+ Balizamentos

Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na competição. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.

Veja aqui as normas sanitárias e técnicas.

Veja os protocolos médicos estabelecidos para a competição

No começo de abril, a Federação Internacional de Natação oficializou o dia 12 de junho como a data oficial para esta tomada de tempo para os atletas que contraíram o vírus e não puderam participar da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Vale lembrar que cada atleta continua tendo apenas uma oportunidade de nadar para o índice.

+Com Nicholas Santos, projeto inovador busca excelência para natação brasileira

Programação

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação terá sempre duas etapas por dia: Eliminatórias e Finais. As eliminatórias começam sempre às 9h30 e as finais às 18h30 (de Brasília).

+ Programação Horária das eliminatórias

+ Previsão Horária das finais

Transmissão

A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil e a BandSports transmitirão a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação ao vivo. A TV CBDA preparou uma programação especial para a transmissão da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Em todas as etapas, Patrick Winkler e Alex Pussieldi comandam o “esquenta” da CBDA para a competição e segue ao vivo durante todo o torneio com transmissão das provas e entrevistas com os atletas. O “esquenta” começa sempre 30 minutos antes das finais.

Depois das disputas finais, a TV CBDA segue no ar com os melhores momentos, coletivas de imprensa e interações dos fãs da Natação por mais uma hora.

Você pode assistir à TV CBDA aqui: tvcbda.tvnsports.com.br

Saiba todos os detalhes da transmissão ao vivo aqui

Você também acompanha tudo em Tempo Real no Twitter da CBDA: twitter.com/cbdaoficial

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020