Siga o OTD

Basquete

Sem Varejão, Petrovic confirma a maior parte da lista do Pré-Olímpico

Em live com o canal “Área Restritiva”, técnico da seleção brasileira confirmou todos os armadores e pivôs da lista de 24 nomes para a Croácia

Está tomando forma! Na manhã desta sexta-feira (16), o técnico Aleksandar Petrovic confirmou em live com o canal do Youtube “Área Restritiva” 15 dos 24 nomes que estão na lista prévia da seleção brasileira de basquete para o Pré-Olímpico mundial, na Croácia. Na conversa, o técnico garantiu todos os armadores e pivôs e Anderson Varejão é a grande ausência. 

Segundo Petrovic, estão garantidos na lista de 24 nomes os armadores Marcelinho Huertas, Raulzinho, Georginho, Yago, Scott Machado, Rafa Luz e Alexey Borges. Além dos sete, o treinador garantiu sete pivôs, que jogam nas posições 4 e 5, e estão na lista Bruno Caboclo, Lucas Mariano, Cristiano Felício, Lucas Dias, Augusto Lima, Rafa Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Leo Demétrio. 

-Bárbara Domingos apresenta grande evolução, mas não consegue ir à final

Com as confirmações de Petrovic na conversa desta sexta-feira, a ausência de Anderson Varejão é a mais sentida e sobre isso o croata que comanda a seleção brasileira é direto. “É um jogador que não atua há quase dois anos. Numa seleção brasileira não posso testar um atleta que não joga. Conversamos muito durante esse período, ele deixou claro os motivos que o deixaram fora das quadras, mas em junho eu preciso que todos os jogadores estejam aptos para a guerra”. 

Anderson Varejão Que sufoco! Brasil bate a Grécia no fim e avança no Mundial 2
Varejão não atua desde o fim do Mundial de 2019 (FIBA)

A lista de 24 atletas que foi enviada para a FIBA (Federação Internacional de Basquete), de acordo com Petrovic, será diminuída para 16 jogadores, que irão para a Croácia fazer a reta final de preparação e destes 16 o treinador irá elencar os 12 melhores para a disputa do Pré-Olímpico em Split, na Croácia. 

-Fifa define sorteio do futebol com seleção masculina cabeça de chave

E os alas? 

Com todos os armadores e pivôs da lista confirmados, a pergunta que fica é: E quem são os alas? Mesmo sem confirmar de maneira literal durante a conversa quais são os jogadores da posição que estão na lista prévia para o Pré-Olímpico, Petrovic deu algumas dicas nas últimas semanas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em uma entrevista para a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o treinador deixou claro que o Brasil terá que “defender até sangrar” na competição que dá uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Um dos maiores nomes das últimas duas décadas do basquete brasileiro, Alex tem como marca registrada a sua dedicação defensiva e pode ser considerado um dos pilares da equipe de Petrovic.

Outros dois que foram elogiados recentemente pelo técnico, são peças recorrentes nas convocações e vivem um momento bom dentro de quadra são Benite e Marquinhos. Com esses três alas a lista de Petrovic vai ficando com menos dúvidas e vagas disponíveis. 

Mais em Basquete