Siga o OTD

Tóquio 2020

Pré-Olímpico mundial de maratona aquática será em Setúbal, Portugal

Pré-Olímpico mundial de maratona aquática, que estava marcado à princípio para Fuzioka, no Japão, será em Setúbal entre os dias 19 e 20 de junho

Pré-Olímpico de maratona aquática será em Setúbal
FPN

A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou, esta quarta-feira, a escolha de Setúbal como anfitriã do Pré-Olímpico mundial de maratona aquático, que estava inicialmente marcado para os dias 29 e 30 de maio na cidade japonesa de Fukuoka. As datas, no entanto, serão diferentes e a competição vai acontecer entre 19 e 20 de junho no Parque Urbano de Albarquel. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Será a terceira vez que Setúbal receberá o Pré-Olímpico mundial de maratona aquática, já que a prova foi realizada no local antes dos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016. Os representantes brasileiros serão Allan do Carmo e Guilherme Costa, que se classificaram em seletiva disputada no mês passado. No feminino, Ana Marcela Cunha já está classificada para os Jogos Olímpicos. Estarão em disputa um total de 15 vagas por sexo, com classificação para os nove primeiros colocados de cada prova, mais o melhor japonês e outros cinco nadadores, um de cada continente.

Com a definição do local e da sede do Pré-Olímpico da maratona aquática, a Fina tem agora que resolver duas missões: onde serão as seletivas de saltos ornamentais e de nado artístico, que também estavam marcadas para o Japão e foram canceladas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020