Siga o OTD

Tóquio 2020

Pré-olímpico de saltos ornamentais marcado para o Japão é cancelado

Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza, Kawan Pereira, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos vão para o Pré-Olímpicos de saltos ornamentais

A Federação Internacional de Natação (Fina) enviou um comunicado a todos os seus filiados, nesta quinta-feira (1º), informando o cancelamento da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. O torneio, que seria o Pré-Olímpico da modalidade, seria realizado entre os dias 18 e 23 de abril, em Tóquio, no Japão. Não há uma nova data prevista para a realização da competição.

+Com mais um ouro e duas pratas, Brasil é campeão geral do Sul-Americano

No comunicado, a Fina declinou ao receber a opinião negativa da Força Tarefa da entidade para a realização da competição em solo japonês. A Força Tarefa afirmou que o plano não garantiria a saúde e a proteção dos participantes em relação à COVID-19. Além disso, toda a logística ficaria prejudicada com o plano enviado pela organização local.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A entidade ainda afirma que fará tudo que estiver ao alcance para definir o mais breve possível uma nova data e local para a realização da competição que definirá de pré-olímpico para os saltos ornamentais.

O Brasil na Copa do Mundo

A seleção brasileira está definida e em treinamento para a competição. Na seletiva realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro, ficou definido que Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira representarão o Brasil na competição.

A equipe seguirá treinando e aguardará a nova data da competição.

Mais em Tóquio 2020