Siga o OTD

Fina cancela também os pré-olímpicos de nado artístico e maratona aquática

Tóquio 2020

Fina cancela também os pré-olímpicos de nado artístico e maratona aquática

Dois dias após cancelas o pré-olímpico de saltos ornamentais, Fina cancelou também as seletivas de nado artístico e maratona aquática

Fina cancela também os pré-olímpicos de nado artístico e maratona aquática

Dois dias depois de anunciar o cancelamento da Copa do Mundo – Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou em seu site oficial, neste sábado (3), que todas as competições pré-olímpicas marcadas para o Japão estão canceladas. Também para a capital japonesa estava marcado o Pré-Olímpico de nado Artístico, entre 1 e 5 de maio, e a seletiva de maratona aquática, para os dias 29 e 30 de maio, mas para Fukuoka.

O racha entre a Fina e o comitê organizador dos Jogos Olímpicos após a dura carta divulgada pela entidade na última quinta-feira (1) vai além das questões de política esportiva. Mostra que muitos adotaram uma espécie de “negacionismo” ao não perceberem que esta será uma Olimpíada diferente de qualquer outra, explica o blog Laguna Olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A previsão é que a Fina emita um novo comunicado após o feriado de Páscoa para informar quando e onde serão realizados os eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil nas disputas

A seleção brasileira de saltos ornamentais está definida e em treinamento para a competição. Na seletiva realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro, ficou definido que Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira representarão o Brasil na competição.

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Já o Nado Artístico entrará na disputa do Pré-Olímpico com o dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges, que segue em treinamento no Rio de Janeiro visando a disputa da competição.

Mais em Tóquio 2020