Siga o OTD

Tóquio 2020

COI prevê torcida e rechaça o cancelamento de Tóquio-2020

Sem dar muitas informações, Thomas Bach confirmou que irá ao Japão na próxima semana para tratar da realização dos Jogos de Tóquio-2020

Tóquio-2020 - COI - Pride House
Tóquio-2020 foi adiada para julho de 2021 por causa da pandemia (Divulgação/COI)

Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), participou da Conselho Executivo do COI, nesta quarta-feira (11) e falou sobre a presença de público e do improvável cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Estamos totalmente comprometidos em organizar Jogos seguros. As Olimpíadas vão acontecer em um ambiente seguro. Estamos cada vez mais confiantes de que teremos um número razoável de torcedores. Quantos e sob quais condições? Depende muito dos desenvolvimentos futuros”, disse Bach em coletiva virtual.

O presidente do COI também anunciou que vai integrar a comitiva na viagem da próxima semana para Tóquio. Na pauta, obviamente, estão as medidas contra a Covid-19 para viabilizar a presença de torcedores.

Bach foi questionado sobre as chances do evento olímpico ser realizado e foi curto na resposta. “Cancelar não está em discussão”, disse o presidente.

Por outro lado, o presidente do COI deixou no ar que o sucesso do torneio de ginástica no último domingo (8) pode ser um fator para a retomada dos testes nas arenas no começo de 2021.

Os eventos-teste são fundamentais no cronograma da organização de qualquer Olimpíada. Servem para avaliar a funcionalidade das arenas onde as disputas acontecerão e também aprimorar o trabalho de todas as pessoas que irão atuar na competição naquele local.

Thomas Bach - COI - Tóquio 2020 - Coronavírus
Thomas Bach, presidente do COI (Greg Martin/IOC)

Os melhores do mundo

Entre indefinições e muitos questionamentos, Thomas Bach se mostrou muito animado com a definição da próxima temporada da NBA.

“É isso o que os jogadores querem e o que muitos comitês olímpicos nacionais querem. É uma excelente notícia”, comemorou Bach.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela programação, a temporada da NBA começa no dia 22 de dezembro e terminaria, no máximo, na metade de junho de 2021, o que permite que os principais jogadores de basquete do mundo viajem para Tóquio-2020.

Mais em Tóquio 2020