Siga o OTD

Tóquio 2020

Bach planeja visita ao Japão para acertar preparação dos Jogos

Presidente do Comitê Olímpico Internacional deve visitar a capital japonesa, sede dos Jogos Olímpicos em 2021, entre 16 e 17 deste mês

Presidente do COI, Thomas Bach, é esperado no Japão (Crédito: COI)

O Japão segue com os preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e deve receber o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, na próxima semana.

Segundo a “AFP”, o presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Yoshiro Mori, confirmou a visita. É bem provável que Bach se encontre com o novo primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga, que sucedeu Shinzō Abe depois que ele renunciou devido a problemas de saúde.

+ Tocha olímpica inicia temporada de visitação por Tóquio

Bach e Suga expressaram seu compromisso de tornar os Jogos, remarcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, “seguros e protegidos” para atletas e espectadores. Também está prevista uma reunião com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

O “Kyodo News” informou que a reunião deve acontecer em 16 ou 17 de novembro.

tóquio-2020 japão thomas bach
Parlamento japonês escolheu Yoshihide Suga como o novo primeiro-ministro (Facebook/japan.pmo)

Novas medidas

Ainda segundo o “Kyodo News”, o Japão pretende reduzir as restrições de entrada impostas para atletas que viajarão ao país para competir ou treinar nas vésperas dos Jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atletas estrangeiros, incluindo aqueles de países e regiões em que o Japão impôs uma proibição de entrada, serão autorizados a entrar desde que apresentem comprovante de teste negativo para coronavírus e tomem medidas de precaução enquanto estiverem no país.

Essas regras já estão sendo aplicadas aos atletas japoneses que retornam ao país do exterior.

Mais em Tóquio 2020