Siga o OTD

Basquete

Atletas da NBA aprovam começo da temporada em 22 de dezembro

A NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) também aprovou um calendário reduzido de 72 jogos

A temporada 2020/21 da NBA já tem data para começar. Em reunião com os dirigentes da liga, a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos Estados Unidos) concordou com o início dos jogos no dia 22 de dezembro e aprovou também um calendário reduzido com a realização de 72 partidas. A divulgação do primeiro dia da competição aconteceu por meio de uma votação formal de representantes dos atletas, informou a NBPA.
O Los Angeles Lakers, de LeBron James, foi o campeão da NBA 2019/20 (Andrew D. Bernstein/nba.com/lakers)

A temporada 2020/21 da NBA já tem data para começar. Em reunião com os dirigentes da liga, a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) concordou com o início dos jogos no dia 22 de dezembro e aprovou também um calendário reduzido com a realização de 72 partidas. A divulgação do primeiro dia da competição aconteceu por meio de uma votação formal de representantes dos atletas, informou a NBPA.

+ Nadia Colhado marca oito pontos e Bizkaia vence na Espanha

“Ainda há detalhes adicionais a serem negociados e a NBPA acredita que as partes se entenderão nestas questões pendentes e relevantes para a próxima temporada”, disse a entidade que representa os jogadores em um comunicado na quinta-feira (5). Entre os assuntos pendentes estaria como a NBA e os atletas enfrentarão os testes e outras temas de saúde em meio à pandemia de coronavírus.

+ Guarulhos e Sorocaba duelam no Paulista feminino neste sábado

A maioria das cidades dos Estados Unidos com franquias da NBA ainda não permite encontros públicos com mais de 500 pessoas por conta do coronavírus. Sendo assim, a liga estuda iniciar a temporada 2020/21 sem a presença dos torcedores nas arenas, tendo como previsão a preservação dessa proposta até o final da competição, pois existe a expectativa de uma segunda onda da pandemia afete o país.

Interesses financeiros

A NBA queria o início da competição em 22 de dezembro ao invés de meados de janeiro e convenceu a entidade que representa os atletas. Os jogadores tinham a preferência pelo começo em 2021 para terem tempo de férias, já que a temporada anterior finalizou em outubro deste ano. Porém, questões financeiras pesaram. Pela estimativa da liga, um campeonato com 72 jogos permitiria uma receita de US$ 500 milhões a mais do que com 60.  

+ Bauru e Paulistano duelam na semifinal do Paulista masculino

O começo nesta data significa também que o programa usual de partidas da NBA no Natal será viável, algo que a liga e seus parceiros da televisão desejariam. O draft tem como previsão ser realizado em 18 de novembro. Por outro lado, ainda não há data oficial para os agentes livres, mas deve se iniciar de dois a três dias depois da escolha das franquias pelos atletas universitários que se destacaram.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Essas adversidades em relação ao calendário estão acontecendo porque a temporada 2019/20 da NBA só acabou em outubro 2020. Isso ocorreu por causa de um atraso de quatro meses causado pela pandemia do coronavírus. O campeonato só foi finalizado porque os times competiram em uma bolha de segurança no Walt Disney World, em Orlando.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete