Siga o OTD

Tóquio 2020

Instalações olímpicas são abertas para as federações japonesas

Tiro com arco, remo, canoagem velocidade e hóquei sobre a grama poderão usar os complexos esportivos de Tóquio-2020

remo canoagem jogos paralímpicos de tóquio
Sea Forest Waterway é liberada para os atletas japoneses do remo e da canoagem de velocidade (divulgação/Tokyo-2020)

Conforme as instalações olímpicas vão ficando prontas, o Comitê Organizador da Tóquio-2020 vai liberando acesso para atletas japoneses treinarem nesses locais. A novidade é a permissão para atletas do tiro com arco, remo, hóquei sobre a grama e da canoagem velocidade.

Há cerca de três semanas, o Comitê Organizador de Tóquio-2020 já tinha liberado o uso das instalações olímpicas por parte da canoagem slalom e pólo aquático.

Datas

A Sea Forest Waterway, que receberá os eventos olímpicos e paralímpicos de remo e canoagem velocidade na Tóquio-2020, estará aberta para prática de 22 de agosto a 28 de dezembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O campo de tiro com arco do Yumenoshima Park está programado para abrir de 1º de setembro a 31 de março. O Oi Hockey Stadium estará disponível para prática do hóquei na grama de 22 de agosto a 14 de janeiro.

As três instalações olímpicas também devem permitir acesso ao público em geral, mas ainda sem data definida.

tóquio-2020 instalações olímpicas
Oi Hockey Stadium, casa do hóquei sobre a grama (divulgação/Tokyo-2020)

Tá tudo garantido

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 também reafirmou que todos os locais de competição estão garantidos.

A Vila Olímpica era um dos grandes problemas. Alguns dos apartamentos já tinham sido vendidos, mas o adiamento dos Jogos forçou a renegociação do local.

Ao todo, a Olimpíada de Tóquio deve contar com 42 locações diferentes e, com o tempo, mas instalações olímpicas devem ser abertas para os atletas japoneses e ao público em geral.

Mais em Tóquio 2020