Siga o OTD

Tóquio 2020

Zé Roberto participa de live especial a um ano de Tóquio

O técnico da seleção brasileira feminina é o convidado da ASICS e marcará presença pelo perfil da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei)

Zé Roberto CBV Vôlei Tóquio Coronavírus
Zé Roberto é o convidado de uma live no dia que faltará um ano para os Jogos de Tóquio (CBV/Divulgação)

Tricampeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães é o convidado de uma live no Instagram da ASICS nesta quinta-feira (23), às 19h30. Por meio do perfil da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Zé Roberto, treinador da seleção feminina, participará de uma conversa sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio no dia que faltará um ano para o evento, que mudou de 2020 para 2021 por conta da pandemia de coronavírus.

+ Atletas da Missão Europa incólumes nos testes da Covid-19

O encontro com Zé Roberto será mediado pela jornalista Natália Leão, co-fundadora da página de conteúdo Inspira&Transpira. No bate-papo, o técnico contará sobre como foi receber a informação do adiamento dos Jogos de Tóquio e a reação das jogadoras. Além disso, comentará sobre os cancelamentos das competições e treinos da seleção brasileira de vôlei e as perspectivas para o futuro.

A data o encontro não foi escolhida por acaso, já que dia 23 de julho de 2021 é o novo dia da abertura dos Jogos de Tóquio. O adiamento do evento foi oficializado em março deste ano pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) por consequência da pandemia de coronavírus. No mesmo mês, Zé Roberto, por meio da CBV, se pronunciou pela primeira vez sobre tema.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Acredito que a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional foi a melhor possível. Diante da pandemia do coronavírus que toma conta do mundo inteiro, o momento pede que as pessoas permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde. Todos precisam se cuidar e ficar em casa”, disse Zé Roberto.

Mais em Tóquio 2020