Siga o OTD

Tiro com Arco

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida caem nas oitavas das duplas mistas em Paris

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida venceram a Malásia, mas foram derrotados pelos mexicanos na Copa do Mundo de tiro

Ane Marcelle - Marcus 'Almeida - Copa do Mundo de tiro com arco
(World Archery)

Chegou ao fim a participação do Brasil na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Na madrugada desta quinta-feira (24), Ane Marcelle e Marcus D’Almeida venceram a primeira eliminatória, mas foram eliminados nas oitavas de final das duplas mistas.

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida começaram o dia com uma boa vitória sobre a Malásia, por 6 a 0. Na sequência, entretanto, eles acabaram derrotados por 6 a 2 pelos mexicanos, não conseguindo a vaga nas quartas de final das duplas mistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, o Brasil não tem mais representates na Copa do Mundo de tiro com arco. No individual, Marcus D’Almeida foi o melhor brasileiro, chegando até as quartas de final, depois de eliminar Bernando Oliveira na segunda rodada eliminatória. Já Ane Marcelle deu adeus à competição ainda na primeira rodada eliminatória. Este foi o último torneio deles antes da disputa dos Jogos Olímpicos.

Primeira etapa com brasileiros

A etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco foi a primeira que os brasileiros competiram depois de serem barrados nas duas anteriores. O Brasil ficou, assim, de fora das etapas da Guatemala e de Lausanne da Copa do Mundo da modalidade, além do Ranking Series de Medellín em razão de restrições de viagens para brasileiros por causa da pandemia do coronavírus.

A impossibilidade de disputar as competições prejudicou a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos. Marcus D’Almeida conquistou a vaga com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Ane Marcelle foi campeã do Pré-Olímpico das Américas no mês passado. Além das competições individuais, os dois vão participar juntos da dupla mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco