Siga o OTD

Tiro com Arco

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida caem nas oitavas das duplas mistas em Paris

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida venceram a Malásia, mas foram derrotados pelos mexicanos na Copa do Mundo de tiro

Ane Marcelle - Marcus 'Almeida - Copa do Mundo de tiro com arco
(World Archery)

Chegou ao fim a participação do Brasil na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Na madrugada desta quinta-feira (24), Ane Marcelle e Marcus D’Almeida venceram a primeira eliminatória, mas foram eliminados nas oitavas de final das duplas mistas.

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida começaram o dia com uma boa vitória sobre a Malásia, por 6 a 0. Na sequência, entretanto, eles acabaram derrotados por 6 a 2 pelos mexicanos, não conseguindo a vaga nas quartas de final das duplas mistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, o Brasil não tem mais representates na Copa do Mundo de tiro com arco. No individual, Marcus D’Almeida foi o melhor brasileiro, chegando até as quartas de final, depois de eliminar Bernando Oliveira na segunda rodada eliminatória. Já Ane Marcelle deu adeus à competição ainda na primeira rodada eliminatória. Este foi o último torneio deles antes da disputa dos Jogos Olímpicos.

Primeira etapa com brasileiros

A etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco foi a primeira que os brasileiros competiram depois de serem barrados nas duas anteriores. O Brasil ficou, assim, de fora das etapas da Guatemala e de Lausanne da Copa do Mundo da modalidade, além do Ranking Series de Medellín em razão de restrições de viagens para brasileiros por causa da pandemia do coronavírus.

A impossibilidade de disputar as competições prejudicou a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos. Marcus D’Almeida conquistou a vaga com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Ane Marcelle foi campeã do Pré-Olímpico das Américas no mês passado. Além das competições individuais, os dois vão participar juntos da dupla mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio.

Mais em Tiro com Arco