Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida cai nas quartas de final da Copa do Mundo em Paris

Marcus D’Almeida vence duelo brasileiro com Bernardo Oliveira, mas perde nas quartas. Ane Marcelle cai na 1ª rodada

Marcus D'Almeida - Bernardo Oliveira - Ane Marcelle - Copa do Mundo de tiro com arco
(World Archery)

No segundo dia da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, os brasileiros se despediram da competição nas provas individuais. Nesta quarta-feira (23), Marcus D’Almeida levou a melhor no duelo com Bernardo Oliveira, mas acabou parando nas quartas de final. E no feminino, Ane Marcelle foi eliminada na primeira rodada eliminatória.

Na segunda rodada eliminatória, Marcus D’Almeida superou o compatriota Bernardo Oliveira, por 6 a 4. No duelo seguinte, ele teve trabalho, mas venceu o francês Thomas Chirault, que se classificou em oitavo lugar, por 6 a 5 no tie-break. Nas oitavas, Marcus ganhou com tranquilidade de Ram Krishna Saha por 6 a 2. Mas, nas quartas de final, ele acabou derrotado pelo italiano Federico Musoledi por 6 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais cedo, no feminino, não deu para Ane Marcelle. Depois de ficar em 34º lugar na fase de qualificação, a brasileira acabou derrotada na primeira rodada eliminatória pela australiana Laura Paeglis, por 6 a 4, dando adeus à Copa do Mundo de tiro com arco.

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle ainda disputam a prova por equipes mistas. Nesta quinta-feira (24), eles encaram a Malásia por uma vaga nas oitavas de final.

Primeira etapa com brasileiros

A etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco foi a primeira que os brasileiros competiram depois de serem barrados nas duas anteriores. O Brasil ficou, assim, de fora das etapas da Guatemala e de Lausanne da Copa do Mundo da modalidade, além do Ranking Series de Medellín em razão de restrições de viagens para brasileiros por causa da pandemia do coronavírus.

A impossibilidade de disputar as competições prejudicou a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos. Marcus D’Almeida conquistou a vaga com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Ane Marcelle foi campeã do Pré-Olímpico das Américas no mês passado. Além das competições individuais, os dois vão participar juntos da dupla mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio.

Mais em Tiro com Arco

viagra