Siga o OTD

Tóquio 2020

Equipe masculina perde para Bielorússia no Pré-Olímpico e está fora de Tóquio

Brasil irá ao Japão apenas com Marcus Vinícius D’Almeida no individual masculino; mulheres tentam vaga nesse domingo

marcus d'almeida bernardo oliveira tiro com arco Jogos Olímpicos de Tóquio

O sábado (18) não foi bom para o tiro com arco brasileiro. Em Paris, na França, na disputa do Torneio Pré-Olímpico da modalidade, a equipe masculina formada por Marcelo Costa, Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira acabou derrotada na primeira rodada para a Bielorrússia e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Jane Karla volta após 14 meses e estabelece o novo recorde brasileiro

A derrota para os bielorrussos foi por 5 a 1 (53-51, 53-53, 51-50). Marcus D’Almeida foi o responsável pela melhor performance brasileira o confronto.

Com o resultado, a equipe masculina não consegue a vaga para a disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para que isso ocorresse, o Brasil precisaria terminar o Pré-Olímpico em Paris entre os três primeiros colocados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O tirco com arco masculino do Brasil terá apenas um participante em Tóquio: Marcus D’Almeida, que carimbou o passaporte para Tóquio nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Na ocasião, o atleta garantiu a primeira prata do Brasil na modalidade.

Nesse domingo (19), será a vez da equipe feminina tentar a sua sorte. A tarefa será tão difícil quanto a da equipe masculina: chegar entre os três primeiros colocados para disputar a Olimpíada do Japão.

A equipe masculina de tiro com arco formada por Marcelo Costa, Marcus D'Almeida e Bernardo Oliveira caiu na 1ª rodada para a Bielorrússia e não irá ao Japão Jogos Olímpicos
Marcus D’ Almeida representará o Brasil no tiro com arco individual masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Mais em Tóquio 2020