Siga o OTD

Tênis

Cé vence atleta da casa e vai às quartas no ITF de Montreux

E o próximo desafio de Gabriela Cé no ITF de Montreux será contra a suíça Conny Perrin, jogo que vale vaga na semifinal

A quinta-feira (5) foi de emoções opostas para a tenista Gabriela Cé. Pelo ITF de Montreux, na Suíça, a brasileira venceu e avançou para as quartas de final na chave de simples, mas acabou dando um W.O. pelas duplas e foi eliminada.

Gabriela Cé, que é a cabeça de chave número 7 no torneio suíço, confirmou seu favoritismo diante de Leonie Kung, atleta da casa. Contudo, a partida foi muito disputada, apesar do placar final de 6/1 e 7/5. Cé e Kung batalharam por uma hora e 48 minutos, sendo que o segundo set foi o crucial.

Isso porque a primeira parcial foi toda da tenista brasileira. Cé quebrou duas vezes a adversária, que só conseguiu confirmar um serviço. Enquanto Kung sofria para colocar o saque em quadra, Cé, com muita confiança, sacava bem e não permitia qualquer reação da adversária. É preciso ressaltar também que a brasileira só teve duas chances de quebra e aproveitou as duas.

O jogo mudou de figura no segundo set. Cé diminuiu o ritmo no saque, cometeu três duplas faltas e chamou a adversária de volta. Foram nove chances de quebra para a suíça, que aproveitou três delas. Mas a tenista brasileira seguiu agressiva no saque adversário, conquistou quatro quebras em sete oportunidades e confirmou a vitória sem o sufoco do terceiro set.

Nas quartas do ITF de Montreux, Cé irá enfrentar a também suíça Conny Perrin, que é a cabeça de chave número 3 na chave de simples.

ITF de Trieste

Depois de uma dia perfeito no torneio italiano, Carolina Meligeni teve uma jornada infeliz. Primeiro ela foi superada na chave de simples, de virada, por 3/6, 6/2 e 6/4, em partida dura contra a italiana Camila Scala. Após um breve descanso, ela retornou para as duplas.

Ao lado de Anita Husaric, da Bielorrússia, Meligeni não fez frente para a dupla  Dalma Galfi, da Hungria, e Valentini Grammatikopoulou, da Grécia, que venceram por 7/6 e 6/3. O jogo valia uma vaga na semifinal.

ITF de Curtea de Arges

Na Romênia, as duplistas brasileiras Julia Konishi e Mariana Borges caíram com parceiras diferentes. Ainda pelas oitavas, Beatrice Duma, da Romênia, e Mariana Borges foram superadas pelas romenas Karola Bejenaru e Gabriela Tatarus, por duplo 6/1.

Já nas quartas de final, Julia Konishi e a australiana Georgiana Ruhrig foram derrotadas também por uma dupla romena, formada por Karola Bejenaru e Gabriele Tatarus: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

Mais em Tênis