Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde nas oitavas do Masters 1000 de Roma

Thiago Monteiro no masters 1000 de Roma
Thiago Monteiro venceu quatro adversários melhor ranqueados do que ele na campanha do Masters 1000 de Roma (Adelchi Fioriti/FITP)

Depois de cinco vitórias seguidas, duas delas no quali, chegou ao fim a excelente campanha de Thiago Monteiro no Masters 1000 de Roma. Nesta terça-feira, o brasileiro, que é o 106º do ranking mundial, perdeu para o chinês chinês Zhang Zhizhen (56º) com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3 em 1h56 de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campanha de Thiago Monteiro no Masters 1000 de Roma foi a melhor de um brasileiro desde que Thomaz Bellucci chegou também às oitavas de final em 2016. Com os resultados, o brasileiro ganhou 95 pontos e, pelo menos por enquanto, está subindo 22 posições no ranking, chegando à 84ª colocação.

Quatro vitórias contra adversários melhor ranqueados

No qualifying, Thiago Monteiro derrotou o italiano Giovanni Oradini (403º) com um duplo 6/4. Na sequência, para se classificar para a chave principal, ele superou o francês Corentin Moutet (83º) por 6/4 e 6/3.

Na chave principal, o brasileiro estreou contra o também francês Gael Monfils (38º) por 6/2 e 7/5 e avançou para a segunda rodada. Em ótima fase, Thiago Monteiro atropelou o australiano Jordan Thompson (35º) por 6/1 e 6/3 e avançou para encarar Miomir Kecmanovic (58º). O jogo contra o sérvio foi duríssimo, mas o tenista cearense conseguiu a vitória depois de 2h37 de jogo com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/2).

Das cinco vitórias conquistadas no Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro bateu quatro adversários melhor ranqueados do que ele. Contra Zhang Zhizhen, ele não repetiu as atuações anteriores e fperdeu em dois sets, mas tem mostrado uma evolução empolgante nas últimas semanas.

Nas quartas de final, Zhang Zhizhen vai enfrentar o chileno Alejandro Tabilo, responsável pela eliminação do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. O chinês repete a melhor campanha da carreira em torneios do nível Masters 1000. No ano passado, ele também chegou às quartas de final em Madri.

Torneio de duplas

Além de Thiago Monteiro, outro brasileiro foi eliminado nas oitavas de final. Na chave de duplas, Rafael Matos e o argentino Andres Molteni perderam para os cabeças de chave número 1 do Masters 1000 de Roma, o espanhol Marcel Granollers e o também argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/4 e 6/2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis