Siga o OTD

Vôlei

Brasil x Canadá – estreia da VNL 2024: onde assistir ao vivo

Saiba detalhes de Brasil e Canadá, pela estreia da VNL 2024, que acontece no Maracanãzinho

Carol e Gabi no bloqueio do Brasil contra o Canadá na Liga das Nações de vôlei feminino - VNL 2024
(Foto: FIVB)

É hora da estreia! O Brasil estreia na Liga das Nações de vôlei feminino contra o Canadá, nesta terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida marca o início da jornada da seleção brasileira rumo aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A transmissão ao vivo da VNL 2024 é do Sportv 2 e do Volleyball TV (streaming).
+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino

Atual vice-campeão mundial, o Brasil caiu nas quartas de final na última edição da VNL. A competição conta com a participação de 16 equipes, em que cada uma delas joga 12 vezes ao longo de três semanas. As sete melhores seleções se juntarão à Tailândia (país-sede) nas finais da competição, que acontecerão em Bangcoc no sistema mata-mata, entre 20 e 23 de junho.

Inscritas

O técnico José Roberto Guimarães relacionou 14 jogadoras para o duelo contra o Canadá: as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria; as centrais Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia; e as líberos Natinha e Nyeme. Nesta temporada, o técnico pode mudar a lista de relacionadas a cada jogo.

A seleção brasileira de vôlei feminino esteve em uma fase de treinamento desde abril, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além das 14 convocadas, também integraram o plantel verde-amarelo as opostas Lorenne e Tainara, a ponteira Helena e a central Thaisa, que poderão ser relacionadas por José Roberto Guimarães nesta primeira semana da VNL, nos duelos contra Coreia do Sul, EUA ou Sérvia.

Brasil e Canadá se enfrentaram somente duas vezes pela Liga das Nações de vôlei feminino, com uma vitória para cada lado. Em 2021, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/11, 25/9 e 25/14). Já no ano passado, a seleção verde-amarela fez uma partida inconsistente e perdeu por 3 a 2 (28/30, 25/22, 25/23, 21/25 e 17/15), na antepenúltima da rodada da primeira fase.

Ficha técnica

Brasil x Canadá
Competição
: Liga das Nações de vôlei feminino – VNL 2024
Data e hora: terça-feira (14/05), às 21h
Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir ao vivo: Sportv 2 e Volleyball TV

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei