Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni avança no quali do Challenger de Turim

Brasileiro derrotou Gianluca Mager em sets diretos e avançou à rodada final do qualifying

Felipe Meligeni, de camisa laranja, comemora vitória no Challenger de Turim
(Foto: Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni (132º) derrotou o italiano Gianluca Mager (266º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), na manhã desta segunda-feira (13), e avançou para a segunda rodada do qualifying do Challenger de Turim de tênis, na Itália. Agora, ele está a uma nova vitória de se garantir na chave principal do torneio.

Atualmente na 132ª colocação do ranking mundial, Felipe Meligeni é o principal cabeça de chave do quali. O brasileiro chegou a ter desvantagem no primeiro set, sendo quebrado no terceiro game, mas empatou na sequência e conseguiu um no break no décimo game, vencendo por 6/4. Já no segundo set, Meligeni foi dominante e ganhou por 6/1.

Com o resultado, o brasileiro assegurou-se na segunda e última rodada do qualifying. Agora, ele enfrentará o também italiano Andrea Pellegrino (164º), que é o sétimo cabeça de chave do quali. Pellegrino passou por Denis Spiridon (1162º) em 6/2 e 6/4 na estreia. O duelo deve acontecer nesta terça-feira (14), ainda sem horário definido.

Apesar da vitória, Meligeni está perdendo sete posições no ranking mundial porque ele defende pontos da semifinal do Challenger de Oeiras, no ano passado. Caso vá à chave principal em Turim, o brasileiro poderá voltar à 137ª colocação. Seu melhor ranking é o 128º posto, da última semana de abril deste ano.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis