Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Trieste, Carolina Meligeni vence nas duas frentes

Arrasadora no ITF de Trieste, na Itália, Carolina Meligeni vai às oitavas na chave de simples e às quartas pelas duplas

Brasil tem 83% de aproveitamento no dia em Cancun
Reprodução/Instagram

Carolina Meligeni teve um dia bem feliz no ITF de Trieste, na Itália. A tenista brasileira jogou na chave de simples e nas duplas, vencendo e avançando em ambas. E a primeira vitória desta quarta-feira (4) foi contra a italiana Melania Delai, por 2 a 1. Pouco tempo depois, Meligeni retornou ao lado da parceira Anita Husaric, da Bielorrússia, e já garantiu presença nas quartas de final.

Garantida nas oitavas de final de simples, Carolina Meligeni precisou de três sets para avançar contra a tenista da casa. A italiana Melania Delai venceu o set inicial por 7 a 5 e jogou uma pressão enorme para cima da brasileira. E pressionada, Carolina Meligeni  reagiu muito bem, conseguiu duas quebras na abertura da segunda parcial e logo fez 3 a 0. Delai até conseguiu uma quebra, mas foi só isso, e a brasileira fechou com um contundente 6 a 1.

Na hora da definição, foi a vez da italiana conseguir uma quebra no terceiro set. Só que Meligeni respondeu rapidamente e igualou tudo em 1 a 1. Embalada, a tenista brasileira confirmou seu serviço e emendou outra quebra: 3 a 1.

Delai se perdeu na partida, não conseguiu acompanhar o ritmo de Carolina e foi se apequenando em quadra. Sem dó, Carol Meligeni faturou mais uma quebra e abriu 5 a 2.

A vantagem fez com que a brasileira relaxasse, e Delai cortou para 5 a 3. Para não dar mais chances, Meligeni sacou muito bem e confirmou a vitória em 2 a 1 com um 6/3. Nas oitavas do ITF de Trieste, a brasileira encara a italiana Camila Scala.

Após um breve descanso, veio o jogo de duplas. Ao lado de Anita Husaric, da Bielorrússia, Carolina Meligeni derrotou a parceria formada pela italiana Federica Prati e pela bielorrussa Nefisa Berberovic, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Nas quartas do ITF de Trieste, a dupla encara Dalma Gaufi, da Hungria, e a grega Valentini Grammatikopoulou.

Mais em Tênis