Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos vence e quebra recorde na Diamond League

Alison dos Santos fez o tempo de 46s86 e ficou na 1ª colocação nos 400 metros com barreiras na Etapa de Doha da Diamond League de atletismo

Alison dos Santos, Piu, 400m com barreiras, etapa de Doha da Diamond League de atletismo
Divulgação: Wanda Diamond League

Uma das principais esperanças de medalha para o Brasil em Paris 2024, Alison dos Santos conquistou, nesta sexta-feira (10), mais um importante resultado antes da Olimpíada. O brasileiro disputou a final dos 400m com barreiras na Etapa de Doha da Diamond League de atletismo. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s86 e ficou com o 1º lugar. Esta foi a quarta melhor marca de sua carreira e, de quebra, ainda bateu o recorde da liga – que também era dele. 

Ele está de volta!

Campeão mundial da categoria, e medalhista de bronze em Tóquio 2020, Alison dos Santos foi para a disputa no Qatar visando a preparação aos Jogos Olímpicos de Paris. Recentemente, Piu completou um ano de uma cirurgia no joelho e, para quem desconfiava, mostrou em Doha que está 100% fisicamente. 

Na final, o brasileiro fez uma arrancada impressionante nos últimos 100 metros e chegou a quase 2 segundos à frente do segundo colocado. O norte-americano Allen CJ, com 48s39 e o francês Wilfried Happio com 49s10. Além disso, o tempo de Alison dos Santos também marcou a sua volta à casa dos 46 segundos, que desde 2022 ele não voltava a fazer. Por fim, esta foi a melhor marca da temporada entre todos os atletas, e o 14º melhor tempo na história dos 400 metros com barreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calendário antes de Paris

A próxima etapa da Diamond League que contará com a prova dos 400m com barreiras será nos Estado Unidos, em Eugene, no dia 25 de maio. Cidade, esta, que Piu sagrou-se campeão mundial em 2022. Embalado, então, o brasileiro deverá voltar à Europa para a disputa de Oslo, na Noruega, no dia 30 de maio. Por lá, ele enfrentará o campeão Olímpico, campeão mundial e anfitrião do torneio Karsten Warholm. Dessa forma, o torneio medirá forças entre os dois principais atletas da modalidade antes da Olimpíada.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Atletismo