Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz cai em qualifying pela quinta vez seguida

Brasileiro perdeu para o francês Pierre Hughes Herbert em 6/4 e 6/1 e caiu na estreia do Challenger de Bordeaux

Orlando Luz em ação no Challenger de Bordeaux
(Foto: Luiz Carlos Candido/CBT)

O brasileiro Orlando Luz perdeu para o francês Pierre Hughes Herbert por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), na manhã desta segunda-feira (13), e caiu na primeira rodada do qualifying do forte Challenger de Bordeaux, na França. É a quinta vez consecutiva que o tenista não consegue avançar à chave principal de um torneio do circuito.

Número 359 do mundo, Orlando Luz teve um duelo de dois sets distintos contra o 140º colocado do ranking mundial. O primeiro foi recheado de quebras. O brasileiro saltou a frente com um break no terceiro game e chegou a 3/1, mas o francês venceu quatro games seguidos, com duas quebras, e abriu 5/3.

Ao longo desses quatro games vencidos por Herbert, Orlandinho venceu apenas três dos 16 pontos disputados. O brasileiro conseguiu devolver o break no nono game e, com 5/4 contra, sacou para empatar o jogo em seguida. No entanto, Orlando não conseguiu sustentar seu serviço e sofreu a quebra outra vez, perdendo a parcial por 6/4.

Já o segundo set foi de domínio do francês, que conseguiu uma quebra já no segundo game. Ele abriu 3/0 até Orlando vencer seu primeiro game. Herbert voltou a conseguir uma quebra no sexto game e confirmou o serviço em seguida, vencendo por 6/1. Ao todo, o duelo durou apenas 1h04min. O brasileiro teve 58% de aproveitamento no primeiro serviço e apenas 35% no segundo serviço.

Com o resultado, Orlando Luz acumulou sua quinta derrota em qualifying de Challenger de forma consecutiva. Desde que chegou nas quartas de final do Challenger de Florianópolis, ele não jogou mais chaves principais de torneios individuais, perdendo em Oeiras, Ostrava, Cagliari, Mauthausen e, agora, Bordeaux.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis