Siga o OTD

roger mancha e edgar vovô consultores técnicos da CBSK

Tóquio 2020

Consultores técnicos da CBSk aprovam projetos das pistas olímpicas de skate

Consultores técnicos da CBSK, Rogério Mancha, do street, e Edgard Vovô, do street, aprovaram os projetos das pistas de Tóquio-2020, lançados na sexta

Consultores técnicos da CBSk aprovam projetos das pistas olímpicas de skate

A World Skate divulgou na última sexta-feira (02) o projeto das pistas de Park e Street para os Jogos de Tóquio, que para o skate acontecerão no Ariake Urban Sports Park. Com todos os cuidados e restrições que o momento exige, o Japão continua se preparando para receber a Olimpíada. Consultores técnicos da CBSK, Rogério Mancha, do street, e Edgard Vovô, do street, aprovaram o que viram.

“É uma pista muito criativa, muito bem pensada, para todos os tipos de skatistas. Dentro do Street há uma pista principal, que tem a parte de maiores obstáculos, e nos lados esquerdo e direito é a mesma pista, favorecendo tanto o goofy (pé direito na frente) quanto o regular (pé esquerdo na frente). Isso é incrível porque favorece todas as bases, todos os tipos de manobras e tem os mesmos obstáculos para todo mundo, mantendo um equilíbrio. Todos têm a mesma oportunidade”, destaca Rogerio Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de street.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Particularmente gostei bastante da pista. Ela tem bastante opções, muitos obstáculos. Tanto para o goofy quanto para o regular ela vai ser bastante democrática. Os padrões da planta estão bem legais. Era o que realmente a gente esperava para uma Olimpíada, uma pista de alto nível”, comenta Edgard Pereira, o Vovô, consultor técnico da Seleção Brasileira de Park.

O Brasil poderá contar com até 12 skatistas (3 por modalidade e gênero) e a CBSk segue trabalhando para que o skate brasileiro conquiste seu limite de vagas.

A estreia do skate será com o street masculino, dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão). No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do street feminino. O park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), também com início às 9h (horário japonês).

Mais em Tóquio 2020